A declaração de Deyverson direcionada ao novo reforço do Atlético-MG: “Vai fazer muitos gols”

Deyverson com a camisa do Atlético Mineiro em 2024 (Foto: Divulgação/Atlético Mineiro)

O atacante Júnior Santos tem recebido bastante apoio do grupo após a expulsão nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, na última terça-feira, 4, pelo Campeonato Mineiro. ‘Desafeto’ do passado, Deyverson foi às redes sociais para mandar uma mensagem especial ao novo companheiro de elenco. O jogador foi comprado pelo Atlético-MG em janeiro por um acordo de quatro temporadas.

“Você é de verdade, irmão. Vai fazer muitos gols aqui no Galo, irmão. Deus é fiel”, escreveu ‘Deyvin’, como é carinhosamente chamado por torcedores.

Júnior Santos respondeu o companheiro logo na sequência: “Tamo junto, meu irmão. Você é fenômeno. Vamos juntos construir mais um capítulo na nossa história”.

A expulsão nos minutos finais da vitória sobre o Athletic tirou Júnior Santos do primeiro clássico oficial da temporada. Sendo assim, o atacante é um dos nomes da extensa lista de desfalques de Cuca para o confronto do final de semana. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, 9, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

‘Desafeto’ entre Júnior Santos e Deyverson

Hoje companheiros, a dupla de atacantes esteve em lados opostos na final da última edição da Copa Libertadores da América, em 2024. De um lado, Deyverson buscava mais uma taça continental para prateleira de conquistas – e a primeira com o Atlético. Do outro, Júnior Santos tentava gravar definitivamente seu nome na história do Botafogo com o título inédito. Assim foi feito.

O desafeto, porém, começou um pouco antes. Isso porque antes de duelarem pela América, Atlético e Botafogo se enfrentaram peloa 24ª rodada do Brasileirão, com o Glorioso brigando por título, e o Galo próximo à zona de rebaixamento. Na ocasião, Deyverson fez um gesto no qual fingia chutar a bola e segurava a perna atrás do corpo.

A história da perna voltou com tudo após a conquista carioca da Libertadores, e Júnior Santos praticamente liderou as provocações a Deyverson, que, em contrapartida, levou na boa.

“Silêncio: o artilheiro da América está rimando. Segura a perna agora!”, escreveu o clube carioca. Júnior Santos fez a rima em alusão ao movimento do atacante atleticano. “Seguraram a perna e fizeram até gracinha, o Botafogo é f#da, tá ligado, não é gracinha. Então, segura o que eu vou falar, segura as suas pernas que o bonde vai passar”, cantou.

Os dois selaram a paz através das redes sociais, antes do atacante se tornar alvo do Atlético-MG para temporada 2025. “Para quem pensou que a gente era inimigo um do outro, estão enganados. Independente do time, somos irmãos. Júnior Santos, que Deus te abençoe, pivete. Você mora no meu coração”.