A declaração de Filipe Luís direcionada a Luiz Araújo

Luiz Araújo durante jogo entre Flamengo e Atlético-GO, pelo Brasileirão em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram Luiz Araújo)

Nesta quarta-feira (5), o Flamengo goleou a Portuguesa por 5 a 0, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O chamado ‘time misto’ do Rubro-Negro deu uma aula de futebol, e levantou o questionamento sobre a equipe titular para a temporada.

Como de costume, ao final do jogo, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e analisou o confronto. Questionado sobre a postura do ‘time alternativo’, o treinador foi sincero sobre a briga por posição e fez questão de elogiar Luiz Araújo.

“Tipo de jogador que cada vez que você precisa dele ele está disponível, eleva o nível do time cada vez que entra. Esses jogadores é que fazem chegar o momento que o treinador precisa tomar decisão. Cada vez que joga é assistência, gol, é decisivo e eleva o nível do time, então com certeza eu fico feliz de ter essa dor de cabeça”, disse.

Luiz Araújo, que ainda briga por uma vaga no time titular do Flamengo, é conhecido como ‘reseva de luxo’ e tem enorme aproveitamento no clube. Sempre que é exigido, colabora com gols ou assistências, e é um dos líderes em participações em gols do elenco.

Nesta quarta-feira (5), Luiz marcou o terceiro dos cinco gols sobre a Portuguesa. Inclusive, sobre as participações em gols, o camisa 7 disputou apenas três jogos oficiais na temporada e é o atleta com mais aproveitamento no quesito.

Nos jogos contra Sampaio Corrêa e Botafogo, em ambos iniciou no banco de reservas e foi acionado, mas decidiu os dois confrontos. Contra o Alvinegro, marcou o terceiro e último gol do título. Já contra o Sampaio Corrêa, o Flamengo venceu por 2 a 0, com duas assistências de Luiz Araújo. Uma para o gol de Alcaraz, outra para Wallace Yan.

Vale destacar que o atacante sofreu um grave lesão em 2024, com uma fratura na cartilagem do joelho. O atleta foi submetido à artrospocia, e teve uma recuperação ‘lenta’, mas fundamental para que o camisa 7 conseguisse voltar a campo em alto nível. E assim aconteceu.