A declaração de Gabriel Menino direcionada a Cuca, do Atlético-MG

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Gabriel Menino, meio-campista do Atlético-MG, vive um início promissor no clube, demonstrando satisfação com sua adaptação e evolução no esquema tático do técnico Cuca. 

A cada partida, o jogador vai se ajustando mais ao estilo de jogo proposto e, em entrevista, compartilhou suas impressões sobre o processo de evolução e a confiança que tem recebido do comandante alvinegro.

Gabriel Menino no papel de meia e ponta

Gabriel Menino começou sua trajetória no Atlético-MG sendo testado por Cuca como ponta direita, mas com liberdade para buscar o centro do campo. Esse papel inicial, que agradou ao jogador, logo deu lugar a uma função mais recuada, onde ele passou a participar da construção do jogo, mas mantendo a presença constante na área adversária. 

Sobre essa evolução, o meia revelou: “O treinador me usou como ponta, como oito. Como fiz na minha carreira toda como oito, ele já sabe o que eu prefiro. Ali que vou brigar para ser titular”, afirmou Gabriel Menino, destacando sua posição favorita em campo.

Adaptação rápida e confiança do grupo

Além disso, o meia comentou sobre o momento de adaptação ao Atlético-MG. “Feliz por essa sequência nesse início de ano”, disse Gabriel, destacando o entrosamento crescente com seus companheiros de time. 

Ele ressaltou que, embora todos ainda estejam adquirindo o ritmo de jogo ideal, a naturalidade com que as coisas têm acontecido o deixa otimista. 

“O grupo me recebeu de uma maneira muito legal, me deixando à vontade, e aí fica tudo mais fácil”, completou, evidenciando o bom relacionamento com os colegas.

Cuca cobra mais presença na área

Sendo assim, é notável que Gabriel Menino está sendo cobrado por Cuca para manter o equilíbrio entre organização do time e presença constante na área. 

“Ele me dá liberdade, até me cobra para pisar na área, para fazer mais vezes isso. Que organize o time e chegue mais na área”, revelou o atleta, reforçando o desafio de equilibrar suas funções táticas com a cobrança de se destacar no ataque.

Com isso, Gabriel Menino se mostra pronto para conquistar seu espaço no time titular, já que o Atlético-MG continua se estruturando para alcançar seus objetivos em 2025.