Vampeta criticou o modelo de contratação aceito pelo Santos para ter Neymar de volta. Segundo o comentarista da Jovem Pan, o clube não pensou no projeto desportivo, tendo em vista que o atacante pode deixar a Vila Belmiro a partir de 30 de junho: ‘é uma lástima muito grande’.
Notícias mais lidas:
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Neymar-apresentado-pelo-Santos.jpeg)
A estreia de Neymar na última quarta-feira (5/2) foi cercada de muita expectativa. O camisa 10 não atuava desde a partida contra o Esteghal, na qual ele rompeu o tendão da coxa. No entanto, entrou no início da segunda etapa no empate com o Botafogo, de Ribeirão Preto, e apesar de sentir o ritmo não mostrou maiores dificuldades.
Apesar do otimismo com o retorno do craque ao clube que o formou, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira Vampeta criticou o modelo adotado pelo Santos. Segundo ele, como peça de marketing é uma ótima decisão, mas a nível esportivo é uma “lástima muito grande”.
“Para a marca Santos é muito legal. O mundo todo comentou a volta do Neymar, saiu em todos os continentes, todos os veículos de comunicação… Em termos de imagem é muito bom, mas em projeto esportivo é uma lástima muito grande”, avaliou Vampeta no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Neymar firmou vínculo com o Santos até 30 de junho e a partir daí analisará as propostas de clubes europeus. Portanto, a permanência na Vila Belmiro segue uma incógnita. O comentarista da Jovem Pan disse que essa incerteza é prática de uma gestão amadora.
“Você traz o Neymar para jogar só o Campeonato Paulista. Tem o retorno do Santos à primeira divisão do Brasileirão, aí o Neymar embala e vai para outro lugar? O que me parece é: se o Neymar estiver mal, ele fica. Mas se estiver bem vai procurar algum outro lugar para ir. Isso é de um amadorismo muito grande”, disparou.
Por fim, ele questionou em que escala de prioridade foi colocado o projeto desportivo do Santos. Afinal, Neymar poderá jogar apenas algumas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além do Paulista, dependendo até onde o Peixe avançar.
“Muito amadorismo. Para marca Santos sai no mundo todo. Mas se tudo correr como ele pensa, daqui a três, quatro meses vai embora. Como fica o projeto esportivo do Santos?”, questionou Vampeta.