Nesta quarta-feira (5), América-MG e Cruzeiro foram a campo para disputar a sexta rodada do Campeonato Mineiro. O confronto foi disputado, mas não saiu do 1 a 1, e atuações individuais foram essenciais para a Raposa conquistar o empate.
Notícias mais lidas:
Ao final da partida, Bolasie, autor do único gol do Cruzeiro no confronto, celebrou o resultado e seu início de trajetória na Raposa.
“Muito feliz pelo momento no clube, mas o que importa mais é o time. Feliz de ter marcado o gol que evitou a derrota, mas queria sair com a vitória”, disse o atacante.
O jogo esta quarta não teve muitas emoções, mas a defesa da Raposa deixou a desejar e deu alguns sustos nos cruzeirenses, principalmente com as falhas de Lucas Romero. O jogador errou na saída de bola que deu o gol ao América-MG, e no todo, teve uma partida bem abaixo do esperado.
Por outro lado, Bolasie voltou a balançar as redes e ajudou a garantir o empate cruzeirense. O jogador congolês saiu do banco de reservas e iniciou a partida com uma atuação um tanto quanto apagada, mas conseguiu se posicionar bem pra balançar as redes.
Apesar do empate, o Cruzeiro conseguiu se manter na liderança do Grupo C, com 11 pontos. Em seis partidas disputadas, a Raposa venceu três, empatou duas e perdeu uma. Ao todo, foram 10 gols marcados e cinco sofridos, um saldo de positivo de cinco tentos.
O empate, apesar de não ser o melhor dos resultados, não pode deixar a equipe abaixar o ritmo. Ao contrário, o Cruzeiro precisa manter a pegada forte e se preparar para o próximo desafio: o clássico contra o Atlético-MG.
As quipes vão se enfrentar no próximo domingo, dia 9 de fevereiro, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A bola vai rolar no Mineirão, às 16h (horário de Brasília).