Neymar estreia pelo Santos, mas equipe fica no empate com o Botafogo-SP na Vila Belmiro
O retorno de Neymar ao Santos não veio com vitória. Na noite desta quarta-feira, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, o Peixe ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. O camisa 10, que inicialmente entraria apenas no segundo tempo, acabou jogando mais de 45 minutos, mas não conseguiu evitar o tropeço da equipe.
Notícias mais lidas:
O Santos dominou as ações no primeiro tempo e criou diversas chances para abrir o placar. A equipe pressionou desde o início, mas só conseguiu marcar aos 37 minutos. Após revisão no VAR, a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Tiquinho Soares bateu e converteu, anotando seu primeiro gol pelo clube.
Na volta para o segundo tempo, Neymar fez sua aguardada estreia. O atacante entrou no lugar do jovem Gabriel Bontempo e foi bastante acionado, mas sofreu com a forte marcação adversária. Nos primeiros minutos em campo, recebeu algumas faltas duras e teve dificuldades para encontrar espaços.
Aos 15 minutos, Neymar quase marcou um golaço. O camisa 10 recebeu na esquerda, passou por três marcadores e finalizou de perna esquerda, mas o goleiro João Carlos fez grande defesa e evitou o gol.
A resposta do Botafogo-SP veio pouco depois. Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio, Alexandre Jesus subiu mais que a defesa santista e cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual.
Com um jogador a mais após a expulsão de Wallison, o Santos aumentou a pressão em busca do gol da vitória. Aos 37, Guilherme acertou a trave em chute de fora da área. Nos acréscimos, Neymar teve mais uma oportunidade dentro da área, mas finalizou para fora.
Após a partida, Neymar falou sobre a emoção de voltar ao Santos e destacou que ainda precisa de tempo para recuperar sua melhor forma.
“É difícil você encontrar palavras para expressar o sentimento de se amar alguém. Eu amo o Santos e não tenho palavras para descrever o que senti hoje. Um jogo muito difícil, até falei para o meu pai que era um time que ficava muito atrás, chegava junto, muitas faltas. Tenho certeza que o Santos vai mudar muito, vai se encaixar e vai fazer o torcedor muito feliz”, disse o camisa 10.
O atacante também comentou sobre seu desempenho individual e a necessidade de ritmo de jogo.
“Acho que no momento você não pensa em nada, só faz a jogada. Natural, eu não prevejo, só faço o movimento. Quase fiz o gol, no outro errei o chute. Preciso de minutos, de jogos, não estou 100%. Não imaginava que ia correr tanto, driblar tanto. Acho que em 4 ou 5 jogos estarei melhor”, completou.