![endrick_-_real_madrid_1.jpg_554688468](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/endrick_-_real_madrid_1.jpg_554688468-640x360.webp)
Endrick, uma das maiores promessas do futebol brasileiro, segue fazendo história no Real Madrid e, ao mesmo tempo, rendendo bons frutos ao Palmeiras. Mesmo com sua transferência para a Espanha há quase um ano, a joia alviverde não para de gerar retornos financeiros ao clube paulista. A última contribuição do atacante veio em forma de uma vitória importante, e, consequentemente, mais um valor considerável nos cofres do Verdão.
Notícias mais lidas:
Mais um gol, mais uma bolada para o Palmeiras
Na última quarta-feira (5), o Real Madrid enfrentou o Leganés pelas quartas de final da Copa do Rei, e Endrick fez questão de brilhar. O jovem atacante foi escalado como titular e marcou um dos gols da vitória merengue por 3×2. Com isso, o Palmeiras, clube que formou o jogador, recebeu uma nova quantia.
A combinação entre o gol e a titularidade resultou em um pagamento de 110 mil euros, aproximadamente R$ 663 mil. Isso porque o Palmeiras tem direito a uma parte da venda do jogador, incluindo esses bônus ligados às suas atuações pelo clube espanhol.
Endrick já é um destaque no Real Madrid
Com a camisa do Real Madrid, Endrick já disputou 22 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência. Além disso, vale destacar que o jovem já conquistou importantes títulos internacionais, como a Supercopa da UEFA, ao vencer a Atalanta, e o Mundial de Clubes, com vitória sobre o Pachuca. Com isso, o garoto de 19 anos vem se destacando cada vez mais em sua nova casa, mesmo ainda em fase de adaptação no futebol europeu.
Sendo assim, o Palmeiras continua colhendo os frutos da venda de Endrick ao Real Madrid. O Verdão não apenas observa sua evolução dentro de campo, mas também se beneficia das cláusulas de desempenho que garantem novos valores a cada conquista do jogador.
Desse jeito, o clube paulista não só se consolidou como um celeiro de talentos, mas também como uma máquina de gerar receitas com a exportação de seus atletas. Com isso, o Palmeiras segue com seus cofres ainda mais recheados, ao mesmo tempo em que observa a carreira de Endrick se tornando cada vez mais brilhante no cenário internacional.