Auxiliar de Caixinha explica Neymar no banco em jogo de estreia

Neymar no Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)

Pedro Malta elogia Neymar e destaca condição física do camisa 10

No comando do Santos na ausência de Pedro Caixinha, o auxiliar-técnico Pedro Malta exaltou a atuação de Neymar no empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O camisa 10, que inicialmente jogaria apenas 30 minutos, ficou em campo durante todo o segundo tempo e surpreendeu a comissão técnica.

“O Neymar se apresentou em boas condições físicas desde o início dos treinos. Nos surpreendemos com isso. Mas uma coisa é treino, outra é jogo. Falta ritmo ainda, por isso optamos por colocá-lo no segundo tempo. Nos surpreendeu o nível físico dele na segunda parte. A estreia dele foi mais do que boa. Pena só o resultado”, disse Malta.

O auxiliar também ressaltou que Neymar precisa de minutos para recuperar a melhor forma.

“Um jogador como ele tem que jogar, não pode estar no banco. Poderíamos colocá-lo para 30 minutos, mas vimos que podia mais e jogou em alto nível. Ficamos felizes pelo que vimos.”

Durante o jogo, Neymar sofreu diversas faltas, mas Malta minimizou o impacto disso.

“Não tem que nos preocupar. A qualidade que ele tem faz com que o adversário seja agressivo. É do jogo, não dá para controlar.”

Sobre o posicionamento tático, Malta explicou a escolha por deixar Neymar mais à esquerda.

“O que tentamos no segundo tempo foi colocá-lo onde pode ser mais criativo, nas costas dos meias. Ele joga em qualquer posição, mas na meia esquerda, onde atuou hoje, pode ajudar mais o coletivo.”

O Santos volta a campo no fim de semana, contra o Grêmio Novorizontino, às 16h, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, pelo Campeonato Paulista, ainda em busca da primeira vitória desde o retorno do craque, Neymar deve entrar em campo por mais 45 minutos na segunda etapa, a ideia é preservar o jogador.