Zinho acredita que o Botafogo não fechou o elenco para a disputa desta temporada. O comentarista afirmou que o clube vai se movimentar no mercado em busca de pelo menos quatro reforços para reforçar o setor ofensivo.
Notícias mais lidas:
Mesmo depois do grande sucesso do ano passado, o Botafogo sofreu várias baixas, desde os principais jogadores ao treinador. Luiz Henrique foi para o Zenit, da Rússia, Thiago Almada para o Lyon, da França, e Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar.
Além deles, jogadores de composição e que davam maior lastro e profundidade ao elenco também deixaram o Glorioso. São os casos, por exemplo, de Oscar Romero, Tchê Tchê e Eduardo.
Apesar do enfraquecimento da equipe, a diretoria alvinegra tem se movimentado no mercado para buscar nomes capazes de assumir o protagonismo no Botafogo. Para a defesa, o zagueiro David Ricardo foi contratado junto ao Ceará por 10,4 milhões de reais e teve 80% dos direitos econômicos adquiridos.
O atacante Artur e o volante Wendel, ex-Zenit, também chegaram ao clube nesta janela de transferências e se os torcedores alvinegros estão preocupados com a possibilidade do clube entender que o plantel está fechado, eles podem ficar tranquilos. De acordo com o comentarista dos canais Espn, Zinho, John Textor deve contratar pelo menos mais quatro nomes para incrementar o elenco alvinegro.
“Eu não tenho dúvida nenhuma que o John Textor vai contratar uns quatro. Já vieram dois zagueiros, chegou o Artur, eu acho que ele vai ter que reforçar esse poder ofensivo, um meia, mais dois atacantes”, iniciou Zinho.
O ex-jogador ressaltou que o empresário estadunidense fará essa recomposição e que isso também indica menos oportunidades aos garotos da base. Ou seja, grandes jogadores serão contratados.
“Ele vai buscar recomposição de elenco, e tem a grana para fazer isso, e isso complica a chance para os jogadores da base”, complementou o tetracampeão.