O futebol brasileiro está cada vez mais imprevisível, e um time que tem ganhado destaque é o Fortaleza. Enquanto Flamengo e Palmeiras continuam sendo favoritos no cenário nacional, Caio Ribeiro vê a equipe do Leão do Pici com potencial para desafiar os grandes e brigar por posições de elite no Campeonato Brasileiro em 2025.
Notícias mais lidas:
Caio Ribeiro exalta o Fortaleza
Além do bom trabalho de seu técnico, Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza se consolidou como uma força crescente no futebol brasileiro. Nos últimos anos, o clube deixou de ser apenas uma equipe focada em lutar contra o rebaixamento para se tornar uma equipe competitiva, capaz de brigar por vagas em competições internacionais e por posições mais altas na tabela.
“Você vê o elenco do Fortaleza, Moisés fazendo gol, Breno Lopes, o Pol chegando da Argentina, o David Luiz, a continuidade do trabalho do Vojvoda”, afirmou Caio Ribeiro, destacando os pontos positivos que têm contribuído para o sucesso da equipe.
Com isso, o Fortaleza não é mais uma surpresa. Isso porque, com um elenco competitivo e uma filosofia sólida, o time vem mostrando que pode ser uma realidade no topo do futebol nacional.
“Eu vejo o Fortaleza tranquilamente brigando entre os oito primeiros do Campeonato Brasileiro. Você pode brigar por título, Libertadores ou Sul-Americana, mas acho que o Fortaleza hoje é uma realidade”, completou Caio Ribeiro.
Clássico-Rei como teste para 2025
Sendo assim, o Fortaleza entra em 2025 com uma missão importante: manter o alto nível de desempenho. Com a vitória sobre o Sport por 2 a 0 na Copa do Nordeste, o time agora se prepara para enfrentar o Ceará, seu maior rival, no Clássico-Rei.
O jogo acontecerá neste sábado (8), na Arena Castelão, e será um grande teste para o Leão do Pici, que, neste momento, segue invicto no Campeonato Cearense.
Vojvoda, treinador do Fortaleza, comentou o bom momento da equipe e se mostrou otimista: “Feliz pelo resultado com o Sport, não tivemos grandes problemas físicos, sabendo que temos Clássico-Rei, uma partida muito importante. Todo clássico se joga muito. Verei o que fazer para o próximo jogo. Temos que recuperar, temos um elenco de boa quantidade e qualidade.”