O empate em 1 a 1 entre América-MG e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, foi mais do que apenas um confronto pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. No Independência, os dois times disputaram não só a busca pela vitória, mas também a aproximação das vagas nas semifinais do Estadual.
Notícias mais lidas:
Porém, além das jogadas dentro de campo, outro destaque foi o embate à parte entre o goleiro Matheus Mendes e o atacante Gabigol, que protagonizaram momentos tensos e até descontraídos ao longo da partida.
Disputa entre Gabigol e Matheus Mendes
Além de ser um clássico mineiro, o confronto teve um ingrediente a mais: as provocações de Gabigol. O atacante do Cruzeiro não perdeu a oportunidade de “perturbar” Matheus Mendes ao longo dos 90 minutos.
Gabigol se aproximava do goleiro do América-MG e soltava algumas palavras. No final do jogo, Matheus Mendes foi questionado sobre o que o camisa 9 disse, e sua resposta foi cheia de humor, mas sem deixar de dar aquele recado.
“Gabigol é chato para caramba (risos), mas nada demais, brincadeira, faz parte do jogo”, afirmou Matheus Mendes, minimizando a situação. Apesar das brincadeiras, o goleiro soube lidar com a pressão e foi um dos destaques da partida, com defesas importantes durante o duelo.
América-MG sente a pressão, mas se sai bem
O jogo foi movimentado desde o início, com o América-MG saindo na frente logo aos dois minutos de jogo. Mesmo com a vantagem inicial, o Coelho sofreu pressão durante os 90 minutos.
O Cruzeiro finalizou 24 vezes, e Matheus Mendes teve que se desdobrar para manter sua equipe à frente no placar. Porém, no fim da partida, o atacante Bolasie conseguiu empatar para o Cruzeiro, de cabeça.
A luta pela classificação continua
Com esse empate, o América-MG chega a 12 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B, enquanto o Cruzeiro tem 11 pontos e é o líder do Grupo C.
Vale destacar que ambos os times ainda brigam pela classificação, e com isso, o próximo jogo pode ser decisivo para garantir a vaga nas semifinais.