Cruzeiro x Atlético-MG: a declaração de Gabriel Menino

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG no Campeonato Mineiro promete ser um dos jogos mais esperados da temporada. Gabriel Menino, que chegou ao Galo com uma vasta experiência em clássicos, terá sua estreia oficial em um dos maiores confrontos do estado. 

O meia, acostumado com o intenso clima de rivalidade em outros duelos, agora vive a expectativa de viver a adrenalina do clássico mineiro, e não esconde a emoção de estar prestes a disputar o 50º jogo dessa magnitude em sua carreira.

A emoção de disputar o 50º clássico

Menino, que já viveu intensos confrontos entre Corinthians e Palmeiras, afirma que o clássico contra o Cruzeiro será uma experiência única. 

“Já pude disputar muitos [clássicos] na minha carreira, tivemos um já logo de cara nos EUA, já deu para sentir o quanto a cidade respira diferente nessas situações”, comentou o jogador. 

Dessa maneira, ele sabe o peso que um clássico tem para os torcedores e a importância de uma vitória para manter vivo o sonho de alcançar a semifinal do Campeonato Mineiro.

A pressão de vencer e a importância do resultado

Além disso, o meia sabe que a pressão para vencer é ainda maior, não só pela rivalidade, mas também pela necessidade de garantir os três pontos para seguir com chances de classificação. 

“Sabemos que todos os jogos são importantes, mas os clássicos chamam mais a atenção de todos”, ressaltou. 

Portanto, a expectativa é de um jogo de alta intensidade, onde a equipe precisa mostrar força para seguir em busca do objetivo maior.

Foco na vitória e evolução na competição

Com isso, Gabriel Menino destaca que o foco é, acima de tudo, fazer um grande jogo e buscar a vitória, algo essencial para o crescimento da equipe dentro do campeonato.

 “Esperamos fazer um grande jogo para buscar o resultado positivo e seguir crescendo na competição”, afirmou o jogador, demonstrando confiança no time e no seu desempenho para o importante confronto.

Esse clássico promete ser um grande desafio para o Atlético-MG, mas também uma oportunidade para Gabriel Menino consolidar seu espaço e mostrar sua importância em mais uma rivalidade histórica no futebol mineiro.