Cruzeiro x Atlético-MG: a declaração de Wesley Carvalho

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Após dois clássicos pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentará o América-MG na quarta-feira (5) e o Atlético-MG no domingo (9). A primeira partida acontecerá no Estádio Independência e a segunda no Mineirão.

Na última partida, Wesley Carvalho, que assumirá interinamente a equipe Celeste até a chegada de Leonardo Jardim, promoveu uma rotação no elenco e elucidou as razões:

“Nós tivemos uma gestão de elenco agora, porque nós tínhamos que rodar, para não ocorrer um risco muito grande.”

images (16)

“Nós tivemos 28 dias de pré-temporada, mas, se contar os dias que nós tivemos que fazer a recuperação do jogador, que foi uma folga, não são 28, são menos. Então, se você não gerenciar e fizer isso, você corre um risco muito grande de lesionar algum jogador“, completou.

De acordo com o técnico do Cabuloso, o Atlético e o América levaram vantagem nos clássicos por conta do maior período de descanso:

“O América está descansando um dia mais do que nós. O Atlético passou o jogo dele para terça-feira. Vai descansar quatro dias. Nós vamos jogar quarta. Já tem vantagem para o adversário em termos de recuperação”.

No domingo, o Cruzeiro jogou contra o Uberlândia, enquanto o América jogou contra o Betim. Apesar de jogar como visitante, o Coelho não teve que se deslocar, já que o jogo ocorreu na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A partida clássica está marcada para quarta-feira, às 22h.

Os dois jogos clássicos marcarão a despedida de Wesley Carvalho no comando do time. Desde a saída de Fernando Diniz, o interino assumiu a equipe, mas agora Leonardo Jardim, que foi mais econômico que Renato, será o responsável por dirigir o time celeste. Ele foi revelado na última terça-feira.

O técnico português assinou um contrato com a Raposa até o final de 2026 e é esperado em Belo Horizonte no sábado (08/02) para oficializar a parceria. Juntamente com ele, o auxiliar Antonio Vieira e os analistas Diogo Dias e José Barros chegam ao Cruzeiro.