Facincani massacra time do Palmeiras

Facincani e Sormani (Foto: Reprodução)

Em um episódio polêmico do programa “Opinião Placar”, o jornalista Felippe Facincani fez duras críticas ao Palmeiras, acusando o clube de estar em um momento de trabalho “pífio e confuso”. As palavras do comentarista chamaram atenção pela franqueza e pela visão crítica que ele tem do planejamento da equipe para esta temporada.

Facincani faz críticas ao Palmeiras

Facincani, que listou Flamengo, Corinthians e Cruzeiro como seus favoritos para o título do Brasileirão deste ano, não poupou críticas ao Palmeiras, atual vice-campeão da competição. Questionado sobre a ausência do time paulista em sua lista, o comentarista foi incisivo:

“Hoje, o trabalho que o Palmeiras faz, não me faz colocá-lo na primeira prateleira. Ao contrário, o trabalho do Palmeiras é um trabalho que cada vez mais se mostra pífio, confuso, cretino e abominável”. Para ele, a falta de reforços e a constante saída de jogadores são os principais problemas enfrentados pelo clube.

Além disso, Facincani comentou sobre a venda de jogadores, criticando o fato de o Palmeiras “desovar” atletas de forma constante. “O Palmeiras, hoje, só desova jogadores. Parece torneira aberta com vazamento, é um vazamento de jogadores”, afirmou, destacando a saída recente de Rômulo, que foi negociado com o Ceará. O comentarista comparou a trajetória do jogador no clube a uma “montanha-russa”, onde, após uma longa jornada, ele foi “derrubado” de forma inesperada.

A saída de Zé Rafael e outras críticas

Facincani também fez referência à saída de Zé Rafael, que foi cedido ao Santos. O jornalista criticou a negociação, afirmando que Zé Rafael não é um jogador descartável e que a saída dele para o rival paulista foi um erro: “Melhor o Zé Rafael do que peças que foram especuladas”.

Vale destacar que o Palmeiras ocupa a segunda posição do Grupo D do Campeonato Paulista, com 11 pontos. O líder do grupo é o São Bernardo, com 15 pontos. Já o próximo adversário, o Corinthians, é o líder do Grupo A, com 18 pontos, sendo também o líder geral.

Expectativas para o clássico contra o Corinthians

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (06), quando enfrentará o Corinthians no Allianz Parque, em um clássico que promete mexer com os ânimos dos torcedores. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, coloca frente a frente duas das maiores forças do futebol brasileiro. Com isso, as críticas de Facincani podem alimentar ainda mais a tensão para esse confronto.