Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a Allan

Allan é apresentado como reforço do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Titular pela segunda vez na temporada, Allan foi um dos destaques do Flamengo na goleada por 5×0 em cima da Portuguesa. O volante atuou durante os 90 minutos e recebeu elogios da torcida rubro-negra nas redes sociais após o apito final.

Na partida contra o Sampaio Corrêa, na última semana, Allan já havia sido eleito o melhor jogador do Flamengo em campo. O volante tenta recuperar o bom futebol apresentado na época de Atlético-MG, que despertou interesse no Fla de compra-lo por 10 milhões de euros.

Na coletiva após a partida, o técnico Filipe Luís exaltou o início de temporada do volante. Para o comandante do Flamengo, Allan tem talento e Sampaoli, treinador à época, não pediu sua contratação à toa.

“Vou repetir o que falei no Maracanã: todo mundo sabe do talento dele. O Sampaoli pediu a contratação porque sabe o que pode render. Chegou lesionado, não conseguiu jogar, não estava num bom momento ano passado muito pela cabeça. O jogador precisa estar leve, com a mente forte, e ele veio assim esse ano”, disse Filipe Luís.

Allan viveu em 2024 e ainda está vivendo um extracampo conturbado. O atleta rubro-negro se separou da esposa no fim do ano e, recentemente, foi acusado de agressão física e psicológica. Ele nega e as investigações estão em andamento.

Filipe Luís revelou que a posição de volante é a que ele mais cobra, pois são os atletas em campo que acumulam mais funções. Hoje, o Flamengo tem cinco volantes no elenco: Pulgar, Allan, Evertton Araújo, De La Cruz e Gerson.

“Os volantes são os que eu mais exijo dentro de campo, são os que mais têm funções e os que mais levam bronca. Ele aceita tudo, faz tudo o que peço… Tem coisas a corrigir como todos os outros, mas é uma das opções do elenco”, afirmou Filipe Luís.