Após quatro jogos sem perder e um início promissor de trabalho, o treinador Gustavo Quinteros sofreu sua primeira derrota no comando do Grêmio. Nesta quarta-feira, em mais um jogo do Gauchão, o técnico escalou uma equipe alternativa e perdeu por 2 a 0 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, admitindo que o rendimento foi inferior aos jogos anteriores.
Notícias mais lidas:
“(A derrota) Não afetou em nada a parte anímica, jogou hoje um time distinto do Gre-Nal. Esses jogadores estarão mais inteiros para jogar com mais intensidade. Viery não é lateral, temos que colocar porque não chegou ninguém , disse Quinteros, que completou:”
Quinteros indicou que vai manter o defensor Viery atuando como lateral-esquerdo no clássico Gre-Nal, uma vez que Mayk continua se recuperando de uma lesão muscular e a direção ainda não apresentou uma contratação para a posição. O impasse em torno de Lucas Esteves e o Vitória continua.
“É possível que (Viery) jogue no sábado porque não temos outro, mas não estamos completos, falta que se incorpore jogadores importantes.”
Como foi o duelo contra o Juventude?
No Alfredo Jaconi, o primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio entre as equipes. No entanto, o Grêmio esteve mais perto de marcar um gol. O Imortal concluiu sete vezes, incluindo dois arremates no gol de Gustavo. O Jaconero concluiu cinco tentativas, porém não alcançou o alvo de Volpi.
A equipe anfitriã retornou melhor para o segundo tempo, atuando no setor defensivo do oponente. Depois de perder algumas chances, o Juventude conseguiu balançar as redes aos 31 minutos. Com um passe preciso de Jean Carlos, Batalla encheu a rede, inaugurando o marcador.
E não terminou aí. Jean Carlos executou uma bela batida em uma cobrança de falta aos 36 minutos, sem chances para o goleiro Tiago Volpi. Em desvantagem no marcador, o Grêmio partiu para o ataque, porém não logrou êxito em diminuir.