Wesley, lateral-direito do Flamengo, pode figurar na pré-lista de Dorival Jr. para a seleção brasileira
Com apenas 21 anos, o lateral-direito Wesley tem se destacado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro e pode ser chamado para integrar a próxima pré-lista de convocados para a seleção brasileira. A informação foi revelada pelo colunista André Hernan, que informou que o jogador do Flamengo deve ser incluído entre os 40 nomes que Dorival Jr., técnico da Seleção, considera para os jogos contra a Colômbia e a Argentina, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Essas duas partidas, que ocorrerão nos dias 20 e 25 de março, serão cruciais para o Brasil no caminho rumo ao torneio que acontecerá em 2026.
Notícias mais lidas:
A pré-lista de 40 jogadores, embora não se trate de uma convocação oficial, tem grande peso no processo, pois, nela, estão os jogadores que têm mais chances de figurar no time titular ou serem chamados de última hora, caso algum convocado tenha problemas de lesão ou outros imprevistos. A ideia de incluir Wesley nesta pré-lista surge por conta do desempenho crescente do jogador no Flamengo, onde ele tem sido titular em várias partidas, com atuações consistentes, tanto no ataque quanto na defesa.
Desde que chegou ao Flamengo, Wesley tem impressionado pela sua velocidade, técnica e capacidade de ser decisivo. Acompanhado de perto pela comissão técnica do Flamengo, ele já se firmou como uma peça importante no esquema de jogo de Dorival Júnior. Seu poder de recuperação defensiva, aliado ao apoio constante no setor ofensivo, o tornou um dos destaques da equipe, sendo considerado um dos melhores laterais do futebol brasileiro na atualidade.
A convocação de Wesley para a seleção brasileira tem sido um desejo de Filipe Luís, técnico do Flamengo, que se mostrou entusiasmado com a possibilidade do lateral ser chamado para vestir a camisa da Seleção. Após a vitória na Supercopa do Brasil, Filipe Luís comentou a boa fase do jogador e a expectativa de vê-lo no elenco principal da seleção, destacando sua rápida evolução e que, se for convocado, poderá aproveitar a visibilidade para decidir seu futuro.
“Estou torcendo muito para que o Wesley seja convocado. Ele tem se destacado aqui no Flamengo e sabemos da sua capacidade. Agora, com essa visibilidade, é importante que ele possa decidir onde vai jogar, porque ele tem potencial para ir ainda mais longe”, afirmou Filipe Luís.
Embora o nome de Wesley tenha ganhado força na mídia, o Flamengo tem se preparado para lidar com o assédio internacional. O clube já recusou propostas vindas de times da Europa e, para garantir maior controle sobre o futuro do jogador, comprou mais 20% dos seus direitos econômicos. Com isso, o Flamengo agora detém 90% de Wesley, o que lhe dá mais poder de negociação caso surjam ofertas mais vantajosas nos próximos meses. O contrato do lateral-direito com o Flamengo vai até 2026, mas espera-se que as conversas sobre uma possível transferência ganhem força após o Mundial de Clubes e as Eliminatórias da Copa.
No entanto, o Flamengo está ciente de que o mercado europeu está atento ao potencial de Wesley e, com sua ascensão no futebol brasileiro, novas propostas devem surgir no meio do ano, quando se abre a janela de transferências europeia. A tendência é que o jogador seja visto com bons olhos por clubes do Velho Continente, que já têm monitorado sua trajetória no Flamengo.