Palmeiras se posiciona sobre contratação de Merentiel

Miguel Merentiel pelo Boca Juniors (Foto: Reprodução/Instagram)

Retorno de Miguel Merentiel ao Palmeiras gera especulações, mas clube nega interesse

A possibilidade de retorno do atacante Miguel Merentiel ao Palmeiras causou grande repercussão nas redes sociais nesta quarta-feira (5). O argentino, que teve uma passagem discreta pelo Verdão em 2022, foi vendido ao Boca Juniors, onde permanece até hoje. Recentemente, o Jornal Olé, da Argentina, noticiou que o Palmeiras fez uma consulta sobre a situação do jogador, na busca por um centroavante.

Apesar de ter vivido bons momentos no Boca Juniors em 2023, Merentiel perdeu espaço ao longo da última temporada, o que abriu brecha para especulações sobre sua saída. No entanto, o Palmeiras teria que pagar a multa rescisória do jogador, que é de 18 milhões de dólares (aproximadamente R$ 104,3 milhões), para contar com ele novamente. Esse valor é significativamente superior ao que o clube paulista pagou na época em que comprou 70% dos direitos do atacante, por cerca de 3 milhões de dólares (R$ 17,4 milhões).

Em resposta às notícias, o Palmeiras negou qualquer movimentação para o retorno de Merentiel, conforme informações do UOL. O clube destacou a qualidade do jogador, mas afirmou que não há interesse no momento em repatriá-lo para a Academia de Futebol.

Merentiel, que tem contrato com o Boca Juniors até o final de 2027, teve uma passagem modesta pelo Palmeiras. Atuou em 11 jogos e marcou dois gols, mas não conseguiu se firmar na equipe titular e acabou perdendo espaço no elenco, que já contava com vários estrangeiros. O atacante foi emprestado ao Boca Juniors, clube que posteriormente exerceu a opção de compra.

Com o futuro de Merentiel ainda indefinido, o Palmeiras segue com seu foco na busca por reforços para o ataque, mas sem perspectivas concretas em relação ao retorno do jogador argentino.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (05), contra o Corinthians às 20h, no Allianz Parque.