Nesta quinta-feira (6), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Derby terminou empatado em 1 a 1, e o embate mudou as posições das equipes na tabela de classificação.
Notícias mais lidas:
Ao final do clássico, Ramón Díaz concedeu entrevista e analisou o resultado. O técnico do Corinthians comentou sobre a expulsão de Yuri Alberto e disparou contra a arbitragem do confronto.
“É uma lástima que foi cartão no primeiro lance. Tem que crescer como grupo, uma ação quase solo, bola para dentro e o árbitro com a experiência que tem em um clássico, deixa passar. Poderia continuar e não teria nada, mas são decisões do árbitro. Isso nos complicou, em um clássico é difícil jogar com 10, mas a equipe soube jogar. Gostamos de ganhar, mas temos que melhorar muitíssimo”, disse o treinador.
Auxiliar de Ramón, seu filho Emiliano Díaz também se posionou contra a arbitragem do Derby.
“Queríamos atacar o Palmeiras mais por fora com três zagueiros, os laterais são fortes por fora. A expulsão acabou derrubando tudo o que estávamos planejados. Não gostamos de empatar, tentamos ganhar sempre os clássicos. Quando está com 10, tirar um ponto e seguir com a vantagem de quatro pontos na tabela nos favorece. Não estamos contentes porque gostamos de ganhar, mas infelizmente a expulsão condicionou muito o jogo”, pontuou Emiliano.
Com um ponto garantido por cada equipe, o Corinthians se isolou na liderança do Grupo A, com 19 pontos. Em oito jogos, o Alvinegro venceu seis partidas, empatou uma e perdeu uma. O Timão marcou 12 tentos e sofreu oito, com um saldo positivo de quatro.
Na próxima rodada, o Corinthians vai enfrentar o o São Bernardo, às 20h30 (de Brasília). O Palmeiras, por sua vez, encara o Água Santa, no domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília).