Real Madrid faz publicação direcionada a Marcelo

Lateral Marcelo vibra durante um jogo do Real Madrid (Foto: Divulgação)

A despedida de Marcelo do futebol marca o fim de uma era para os torcedores do Real Madrid e para os amantes do esporte. O lateral-esquerdo anunciou sua aposentadoria após rescindir contrato com o Fluminense no fim de 2024, encerrando sua trajetória como jogador aos 36 anos. 

Sendo assim, o adeus do ídolo gerou grande comoção, principalmente entre os merengues, que viram o brasileiro brilhar por mais de uma década no clube espanhol.

Real Madrid faz homenagem a Marcelo

Marcelo utilizou as redes sociais para oficializar sua aposentadoria e relembrar momentos marcantes da carreira. “Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar para o futebol. Obrigado por tudo”, declarou o ex-jogador em vídeo publicado na internet.

Além disso, o Real Madrid fez questão de homenagear seu eterno camisa 12, relembrando os anos de glória do lateral no clube. Vale destacar que Marcelo atuou pelos merengues entre 2007 e 2022, disputando 546 partidas e conquistando diversos títulos, entre eles cinco Champions League, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis. 

Por isso, sua trajetória foi eternizada como uma das mais vitoriosas de um jogador brasileiro na Europa. Veja a homenagem que o clube merengue fez a Marcelo em suas redes sociais:

Ídolo também no Brasil

Apesar do maior destaque no futebol europeu, Marcelo teve passagens importantes pelo Fluminense. O clube que o revelou foi o responsável por abrir e fechar o ciclo do lateral nos gramados. 

Dessa maneira, sua volta ao Tricolor em 2023 trouxe consigo a conquista da Libertadores, título inédito para o jogador e para o time carioca.

Além do Fluminense e do Real Madrid, Marcelo teve uma breve passagem pelo Olympiacos, da Grécia, entre 2022 e 2023, onde disputou apenas 10 jogos. Pela Seleção Brasileira, acumulou 58 partidas e levantou a taça da Copa das Confederações de 2013.

Por tudo isso, a aposentadoria de Marcelo representa o adeus de um dos laterais mais técnicos e vitoriosos da história do futebol. Com isso, ele deixa um legado que será lembrado por gerações, tanto na Espanha quanto no Brasil.