André Rizek ponderou que Neymar possui potencial para se recuperar até a próxima Copa do Mundo. Desde 2022, ano da última edição do torneio mais importante entre seleções, o jogador participou de 21 partidas, levando em conta seu retorno ao Santos na noite desta quarta-feira (5), no estádio Vila Belmiro.
Notícias mais lidas:
“Se o Neymar jogar 70% do que ele pode jogar aos 33 anos, ele passa a ser o melhor jogador em atividade, na América do Sul, com sobras. E com condições de fazer uma grande Copa do Mundo”, iniciou o apresentador, em vídeo publicado pelo site Globo Esporte.
No entanto, Rizek expressou incertezas quanto ao comportamento fora de campo que Neymar terá enquanto jogador do Santos.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Neymar-pelo-Santos.jpeg)
“A única dúvida, e isso ninguém com certeza assegurar, ninguém tem certeza sobre isso, é se o Neymar terá disciplina para que o talento dele possa aflorar e ele ser o jogador genial que a gente sabe que ele é”, completou.
Neymar estreou pelo Santos ontem
Como já mencionado, o atacante fez sua reestreia pelo clube brasileiro. Ele atuou durante todo o segundo tempo no empate por 1 a 1 entre Santos e Botafogo-SP, em partida válida pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
“O Neymar se apresentou em boas condições físicas desde o início que começou trabalhar conosco. Nos surpreendemos com isso. Mas uma coisa é ter condição de treino e outra de jogo. Falta ainda ritmo de jogo”, declarou Pedro Malta, auxiliar-técnico santista.
“Nesse sentido, a gente optou por não colocá-lo no começo e, dependendo do jogo, colocá-lo no segundo tempo. É inevitável falar da qualidade dele em campo”, acrescentou.
“Nos surpreendeu o nível físico dele na segunda parte. A estreia dele foi mais do que boa. Pena só o resultado, que não conseguiu nos dar a vitória”, finalizou Malta.