A reestreia de Neymar pelo Santos, no empate contra o Botafogo-SP, marcou um momento importante na carreira do craque, mas também trouxe à tona uma polêmica envolvendo seu ex-treinador, Jorge Jesus.
Notícias mais lidas:
O astro brasileiro, que recentemente rescindiu contrato com o Al-Hilal, clube saudita comandado pelo técnico português, não deixou de responder a declarações feitas por Jesus sobre sua condição física. A situação gerou repercussão e levantou um debate sobre a atual fase do jogador.
“O campo fala”, declarou Neymar
Neymar não escondeu o descontentamento com as palavras de Jorge Jesus, que, durante sua passagem pela Arábia Saudita, disse que o craque estava fisicamente abaixo dos seus companheiros de equipe.
Em resposta, Neymar foi enfático em sua defesa: “Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos”, afirmou o jogador, lembrando que, nos treinamentos, ele sempre demonstrou estar em boas condições.
“Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu”, completou Neymar, com firmeza.
“Fiquei muito chateado”
Além disso, o craque revelou o quanto ficou abalado com as declarações do ex-treinador. “Eu nem gosto de falar sobre isso, de criar polêmicas, mas é a realidade. Quando o Jorge Jesus deu essa declaração, eu sabia que quando eu entrasse em campo eu ia mostrar uma coisa diferente”, disse Neymar, frisando que o campo seria seu principal argumento.
“Então, fica aí. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo me defender”, concluiu.
Sendo assim, Neymar está determinado a provar, dentro de campo, sua capacidade. Seu retorno ao Santos foi o primeiro passo, e o craque promete mais evolução nos próximos jogos.
“Em quatro ou cinco jogos estarei melhor”, garantiu, demonstrando confiança de que sua performance se elevará a cada partida.
Com isso, a reestreia de Neymar pelo Santos, marcada por essa resposta contundente a Jorge Jesus, promete ser apenas o início de uma nova fase para o craque, que tem como objetivo reerguer sua carreira e continuar brilhando no futebol brasileiro.