Santos: a declaração de Neymar sobre condições físicas após estreia

Neymar apresentado pelo Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)

Neymar estreia pelo Santos, mas empate marca retorno à Vila Belmiro

No dia de seu aniversário, Neymar fez sua reestreia pelo Santos, mas não conseguiu evitar o empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. O camisa 10 entrou no segundo tempo, criou boas jogadas e quase marcou, mas saiu de campo frustrado com o resultado.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Neymar quase marcou um golaço. O camisa 10 recebeu na esquerda, passou por três marcadores e finalizou de perna esquerda, mas o goleiro João Carlos fez grande defesa e evitou o gol.

Após a partida, Neymar falou sobre seu desempenho e pediu paciência à torcida.

“Eu tive uma base de treinos no Al-Hilal, joguei amistosos de 80 minutos. Eu poderia jogar mais hoje, mas calma. Vamos dar tempo. Hoje me senti muito bem, esperava correr menos do que corri. Estou feliz com meu jogo, me senti em casa. No gramado é o que eu mais gosto de fazer. É uma tristeza terminar o aniversário com o gosto amargo do empate. Só pedir paciência para a torcida, porque esse time vai melhorar e dar alegrias”, disse o camisa 10.

Neymar também brincou sobre a marcação dura que sofreu em campo.

“Agradeço o carinho, a todos que me apoiam, a todos os jogadores. Quando eles vieram tirar fotos eu falei ‘agora querem tirar foto, mas dentro de campo queriam pegar o tornozelo’ (risos). Mas faz parte, sei que para parar é só assim mesmo.”

O Santos volta a campo no fim de semana, contra o Grêmio Novorizontino, às 16h, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, pelo Campeonato Paulista, ainda em busca da primeira vitória desde o retorno do craque, Neymar deve entrar em campo por mais 45 minutos na segunda etapa, a ideia é preservar o jogador.