O Vasco sofreu sua primeira derrota na temporada ao perder para o Fluminense no clássico válido pelo Campeonato Carioca. O time comandado por Fábio Carille estava invicto na competição, mas não conseguiu segurar a força do Tricolor, que virou o jogo e saiu com a vitória. Com o resultado, o Cruzmaltino perdeu a chance de assumir a liderança da Taça Rio e viu a invencibilidade ser quebrada.
Notícias mais lidas:
Durante um dos programas esportivos do SBT, o jornalista Pedrosa analisou a atuação do Vasco e destacou a dificuldade do time nos testes de maior exigência até aqui. Para ele, a equipe foi reprovada nos duelos mais difíceis que teve na competição.
“O que mais preocupa é o tipo de atuação que o Vasco teve. Foram dois testes de maior nível: Volta Redonda e Fluminense. Mas a verdade é que o Vasco foi reprovado nesses testes!”, afirmou o jornalista.
Veja o vídeo
"O que mais preocupa é o tipo de atuação que o Vasco teve, foram dois testes de maior nível. Volta Redonda e Fluminense, mas a verdade é que o Vasco foi reprovado nesses testes!" – @pedrosa #sbtsportsrio #sbt #futebol pic.twitter.com/WOhmC7Hory
— SBT Rio (@sbtrio) February 6, 2025
A atuação vascaína foi abaixo do esperado, mesmo com o gol relâmpago de Philippe Coutinho, que abriu o placar com menos de dois minutos de jogo. Após o bom início, o time não conseguiu manter a intensidade e viu o Fluminense crescer na partida. Ainda no primeiro tempo, Thiago Silva e Germán Cano marcaram para o Tricolor, decretando a virada.
Apesar de um meio de campo reforçado, com quatro volantes (Hugo Moura, Jair, Tchê Tchê e Paulinho), o Vasco não conseguiu neutralizar as ações ofensivas do Fluminense. O colombiano Jhon Arias teve liberdade para atuar e foi um dos destaques da partida, comandando as jogadas do rival.
A escalação inicial de Fábio Carille também levantou questionamentos, já que o treinador optou por um meio-campo mais povoado para compensar a falta de um atacante de lado para formar dupla com Vegetti. A estratégia, no entanto, não surtiu efeito, e o Vasco teve dificuldades para criar e conter o ímpeto do Fluminense, que dominou as ações no clássico.