O clássico entre Real Madrid e Leganés, válido pela Copa do Rei, ficou marcado por uma discussão entre dois dos principais jogadores da equipe merengue. Luka Modrić e Vinícius Júnior protagonizaram um momento tenso durante o jogo, que terminou com a vitória do Real por 3 a 2. Em uma partida cheia de emoções, o episódio entre os dois chamou atenção, mas, ao final, a situação foi contornada, e o time seguiu em frente na competição.
Notícias mais lidas:
Modrić cobra posicionamento de Vini Jr
Tudo aconteceu quando o jogo estava empatado em 2 a 2 e o Real Madrid se via pressionado pelo Leganés. Vinícius Júnior, por não voltar para marcar em uma jogada que terminou com escanteio para o time adversário, foi cobrado por Modrić, que usava a braçadeira de capitão.
Modric le echa la bronca a Vinicius por no bajar a defender y Vinicius todavía le rechista, que chulería lleva encima. pic.twitter.com/ExVHhr7AEf
— 𝓛𝓪𝓶𝓲𝓷𝓮𝓮 𝓨𝓪𝓶𝓪𝓪𝓵19 (@LamineeYamaal19) February 5, 2025
O croata, em tom de repreensão, chamou a atenção do brasileiro, mas Vini Jr. não deixou barato e os dois discutiram no campo. Além disso, Valverde também se alinhou à cobrança de Modrić, reforçando a pressão sobre o atacante.
Ancelotti defende postura de Modrić
Após o confronto, o meia croata procurou minimizar o ocorrido e declarou que discussões como essa são comuns no futebol. “Como posso estar bravo com Vini? Essas são coisas que acontecem no futebol. Você vê tudo o que não deveria ver”, disse Modrić. Com isso, ele tentou colocar panos quentes na situação. Cabe ressaltar que o técnico Carlo Ancelotti, em coletiva, também defendeu Modrić, afirmando que se o capitão disse algo, então estava correto: “Sempre concordo com Luka Modrić”.
Dessa maneira, a situação não afetou a concentração do time, que garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Rei com a vitória suada por 3 a 2. Endrick e Rodrygo marcaram para o Real, enquanto Juan Cruz fez dois gols para empatar o jogo. Quando tudo indicava prorrogação, o estreante Gonzalo García resolveu a partida no último lance, dando a vitória ao Real Madrid.
Com essa vitória, o time de Ancelotti avança para a próxima fase e aguarda os confrontos de Real Sociedad x Osasuna e Valencia x Barcelona para definir os adversários nas semifinais.