A declaração de Craque Neto direcionada a Memphis Depay, do Corinthians

Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

Neto critica mudança de numeração entre Garro e Memphis Depay no Corinthians

O ex-jogador e comentarista Neto criticou a troca de numeração entre Rodrigo Garro e Memphis Depay no Corinthians. Durante o programa Os Donos da Bola desta quinta-feira (6), ele afirmou que não gostou da mudança, na qual o argentino deixou a camisa 10 para vestir a 8, enquanto o atacante holandês assumiu a antiga numeração de Garro.

A alteração ocorreu devido a uma cláusula contratual presente no acordo assinado entre Memphis e o Corinthians em setembro de 2024. O documento previa que, a partir de fevereiro de 2025, o jogador teria o direito de escolher entre manter a camisa 94 ou mudar para a 10, sem necessidade de consentimento do atleta que estivesse utilizando a numeração. Memphis exerceu essa opção, o que resultou na mudança de Garro.

Neto, que é um dos ídolos do clube e usou a camisa 10 durante sua carreira no Corinthians, não aprovou a atitude do holandês e fez duras críticas.

“Você [Memphis] é jogador de futebol. Segura aí. Baixa a bola. Coisa idiota, coisa imbecil [tirar a 10 do Garro] porque você colocou no contrato. Isso é imbecil”, afirmou.

O apresentador também ressaltou que a camisa 10 não é a mais tradicional da história corintiana e citou ídolos que usaram outras numerações.

“Os maiores jogadores do Corinthians não vestiram a 10, vestiram a 7, a 12 e a 8. Os maiores da história do Corinthians com a camisa 10 só tem dois: o Rivellino e eu”, disse.

Ele ainda mencionou alguns jogadores que se destacaram com a camisa 8, número que agora será utilizado por Garro.

“Vou nomear quatro camisas 8 históricos do Corinthians: Paulinho, Sócrates, Basílio, Renato Augusto e mais um, o maior de todos, Luizinho Polegar. É uma bobagem fazer esse tipo de coisa, uma coisa ridícula”, completou Neto.

Memphis Depay deve estrear com a camisa 10 neste domingo (9), às 20h30, contra o São Bernardo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Ramón Díaz busca mais três pontos no campeonato após empatar com o Palmeiras na última rodada, no Allianz Parque.