O Juventude segue provando que pode ser uma ameaça real à hegemonia da dupla Gre-Nal no futebol gaúcho.
Notícias mais lidas:
Na última quarta-feira, a equipe alviverde venceu o Grêmio por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, consolidando-se como um forte candidato à liderança da fase inicial do Campeonato Gaúcho. O resultado reforçou o trabalho do técnico Fábio Matias, que vê sua equipe evoluir com consistência e organização.
Juventude cresce no momento certo
A vitória contra um adversário direto na tabela foi construída com muita disciplina tática e eficiência. O técnico Fábio Matias destacou que o bom desempenho do time é fruto de um trabalho progressivo, que vem mostrando resultados.
“A vitória passa pela consistência. A consistência como equipe, uma equipe organizada. Enaltecer também o curto período de preparação junto à parte física. É uma evolução lenta, mas consistente e isso que é importante. É os atletas entenderem o que a gente quer e o que a gente pede, principalmente, em termo estratégico do jogo”, afirmou Matias.
Os gols que garantiram os três pontos foram marcados no segundo tempo, com o colombiano Batalla e o meia Jean Carlos saindo do banco para decidir. Dessa maneira, o Juventude demonstrou que tem peças qualificadas e um elenco pronto para enfrentar os desafios do Gauchão.
Olho na liderança geral
Com o triunfo, o Juventude chegou a 12 pontos, apenas um atrás do Internacional e dois à frente do Grêmio. Dessa forma, a equipe alviverde tem mostrado um alto nível de competitividade, impondo dificuldades contra os principais times do estado.
Como a próxima rodada será marcada pelo clássico Gre-Nal, o Juventude tem uma grande oportunidade de alcançar a liderança geral. Por isso, a equipe precisa manter o foco no duelo contra o São José, que será disputado no Alfredo Jaconi.
“Pé no chão, pé no chão. Acabou o jogo, conversei com os atletas: fica feliz, mas nem tanto. Acho que é uma regra do futebol, porque daqui a três dias eu posso vir aqui e vocês estarem arrebentando com todo mundo”, ponderou Matias.