![Pep Guardiola durante o jogo entre Manchester City x West Ham pela Premier League 2023-24](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Pep-Guardiola-durante-o-jogo-entre-Manchester-City-x-West-Ham-pela-Premier-League-2023-24-640x426.jpg)
Pep Guardiola afirma que a condição física de Savinho e Jeremy Doku foi o único fator que afastou Jack Grealish da sua formação inicial nas últimas semanas.
Notícias mais lidas:
Apesar do número 10 não ter sido um titular constante nesta temporada, em parte por questões de saúde, ele já participou de 22 jogos até agora nesta campanha.
No entanto, o treinador afirma que Savinho e Doku, este último com lesões recentes, se sobressaíram durante as partidas e essa é a única justificativa para suas escolhas na seleção.
“Sinto muito que [Jack] não tenha tido os minutos que talvez ele mereça, mas no final a contribuição de Jeremy ou Savinho foi enorme”, disse Guardiola.
“Essa é a única razão. Não é que eu não goste de Jack ou que não tenha confiança nele.”
“Quando você joga mais minutos, você tem confiança, mas eu conheço seus atributos.”
“(No) último jogo, Savinho deu um passo incrível na defesa. É por isso. Às vezes, você tem que selecionar um jogador em vez do outro.”
“Você tem que decidir. Não porque você não gosta dos outros. Esta é a minha vida e a vida do técnico, e eu tenho que aceitar isso.”
“Não estou discordando (das opiniões de ninguém). Eu entendo todos os comentários.”
“As pessoas preferem jogadores a um jogador. É por isso que o futebol é tão legal. Meu trabalho é meu trabalho, e eu tenho que fazer o que acredito.”
Depois de levar uma goleada do Arsenal no domingo passado (2), o Manchester City teve uma semana incomum de trabalho, sem compromissos de jogos, antes de encarar uma maratona decisiva.
Os Citizens recebem o Leyton Orient, sexto colocado na League One (terceira divisão da Inglaterra), no Estádio Gaughan Group, no sábado (8), às 9h30 (horário de Brasília), em partida válida pela quarta etapa da Copa da Inglaterra.
Posteriormente, a equipe de Guardiola enfrenta o Real Madrid na terça-feira (11), no Estádio Etihad, no primeiro jogo dos playoffs da Champions League. Para finalizar a maratona intensa, o Manchester City enfrenta o Newcastle (6o) no dia 15 pela Premier League, joga a segunda partida contra o gigante espanhol no dia 23 e enfrenta o Liverpool, líder da Premier League, no dia 23.