A declaração de Vitinho, do Internacional, sobre clássico contra o Grêmio

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

Se existe um jogo que mexe com os bastidores do futebol gaúcho, esse jogo é o Gre-Nal. A rivalidade entre Internacional e Grêmio vai além das quatro linhas, e a preparação começa dias antes da bola rolar. No Colorado, o clima do clássico já estava instaurado antes mesmo da vitória por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, e algumas declarações provam isso.

Bastidores pegando fogo antes do clássico

O zagueiro Kaique Rocha revelou que a influência do ídolo D’Alessandro no vestiário foi fundamental para acender o espírito do time. “Incendiar” o ambiente parece ser a especialidade do ex-meia, que, agora como diretor esportivo, faz questão de manter viva a mentalidade vencedora no Inter. Além disso, o atacante Vitinho confirmou que o elenco já estava pensando no Grêmio antes mesmo da última partida.

“Expectativa é grande. Nunca vivi uma semana de Gre-Nal. Com todo respeito ao Brasil de Pelotas, mas desde o começo da semana já pensávamos no Gre-Nal. Agora a hora chegou. Sábado é ir à casa deles e sair com a vitória”, afirmou o atacante.

Internacional chega embalado para o duelo

Com a vitória na quarta-feira, o Inter alcançou os 13 pontos e tem a melhor campanha do Campeonato Gaúcho. Isso porque o time tem mostrado regularidade e eficiência ofensiva, fatores essenciais para um clássico dessa magnitude.

Sendo assim, o elenco colorado chega confiante para o confronto de sábado, que será disputado na Arena do Grêmio, às 21h. Vale destacar que, além da importância natural do clássico, o resultado pode consolidar a equipe de Eduardo Coudet como principal candidata ao título estadual.

Dessa maneira, o Gre-Nal promete ser decisivo não apenas para a tabela, mas também para a moral das equipes na temporada. Por isso, a declaração de Vitinho reflete o espírito que o Internacional leva para a partida. Cabe ressaltar que o clássico é um divisor de águas no futebol gaúcho e pode influenciar diretamente no restante do campeonato.

Com isso, os torcedores já vivem a expectativa do confronto que promete parar o Rio Grande do Sul. Agora, resta saber quem sairá da Arena comemorando a supremacia no estado.