O Liverpool iniciou movimentos informais para contratar Brahim Diaz e dar um ‘contragolpe’ no Real Madrid, que solucionou o quebra-cabeça do time ao contratar Alexander-Arnold. A ideia dos Reds é substituir a iminente saída de Mohamed Salah com um atacante de classe mundial capaz de fortalecer o poderio ofensivo da equipe de Arne Slot.
Notícias mais lidas:
Um relatório do ‘Fichajes’ expôs que representantes dos Reds estão em contato, ainda que prematuro, com o staff do jogador para levá-lo a Anfield no próximo verão. “Ainda são informais, mas acontecem”, diz um trecho do documento. Além disso, o nome agrada – e muito – o técnico Arne Slot.
É bem verdade que visto de fora e baseando-se apenas nos números, o time de Slot vai muito bem, obrigado. O técnico não teve problemas para suceder o aclamado Klopp e tem chances realistas de levantar ao menos um troféu nesta temporada. Contudo, Arne entende que o clube precisa voltar a investir para garantir o mesmo nível de desempenho no período 2025/26.
A saída de Mohamed Salah é outro fator que eleva a prioridade de contratação para o setor. Informações locais trabalham com a possibilidade do atacante egípcio transferir-se ao Paris Saint-Germain na janela de transferências do verão.
Escolha do Liverpool por Brahim Diaz
Há um consenso quanto à criatividade, visão de jogo e habilidade de Diaz nas avaliações da cúpula inglesa. O atacante de 25 anos impressiona pela versatilidade e posicionamento, capaz de aparecer em todo setor correspondente ao ataque.
Brahim não é titular no time de Carlo Ancelotti e dificilmente terá essa oportunidade de forma imediata, apesar de ser uma figura-chave no esquema de jogo do treinador. Por isso, os Reds entendem que o Real Madrid não oferecerá resistência em negociá-lo desde que receba uma recompensa significativa para isso – algo que o Liverpool está disposto a arcar.
Diaz foi comprado pelo Real Madrid em 2019 por uma transação no valor de 17 milhões de euros junto ao City. De lá para cá, o atacante foi emprestado, em duas oportunidades, ao Milan, da Itália, mas se firmou definitivamente no clube merengue em junho de 2023 e não saiu mais.