Botafogo: técnico expõe ‘culpado’ por baixo rendimento

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

O Botafogo entrou no G4 do Campeonato Carioca e apesar de comemorar o resultado, Carlos Leiria saiu do jogo contra o Nova Iguaçu na bronca. O treinador reclamou das condições do gramado do Moça Bonita e disse que o rendimento do Glorioso foi prejudicado por conta dele.

O Alvinegro venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, com gol de Kayke, na última quinta-feira (6/2), no estádio Moça Bonita, em Bangu, pela 8ª rodada do Cariocão, e entrou definitivamente no G4 da competição. O Glorioso chegou aos 12 pontos e ocupa a 4ª colocação da Taça Guanabara. O adversário também tem a mesma pontuação, mas está na 6ª posição, fora da zona classificatória às semifinais do estadual.

Ao fim da partida, o técnico interino Carlos Leiria enalteceu o triunfo e projetou a sequência da competição. Ele ainda apontou que houve evolução tática em relação à partida contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil.

“É enaltecer a vitória, a entrada no G-4 de forma definitiva. Espero que possamos manter e disputar o primeiro lugar. Em relação ao jogo, preparamos algumas coisas para ter uma melhor qualidade de jogo. O Nova Iguaçu teve dificuldade para sair da pressão, tivemos êxito para não deixar eles avançarem. Não tivemos riscos defensivos. Isso foi muito trabalhado após a última partida”, disse Leiria.

No entanto, apesar da vitória, Leiria saiu na bronca com as condições do estádio de Moça Bonita. Para ele, o aspecto mal cuidado da grama atrapalhou o desempenho do Botafogo.

“Entra a questão do gramado. Fomos prejudicados. Tínhamos uma estrutura, ajustamos a questão do Marlon e Gregore na saída. Ficou um jogo mais de contato físico, de duelo. Tivemos algumas baixas, tivemos que fazer trocas no primeiro tempo. O que vale é enaltecer a vitória, o time buscou até o final. Enaltecer os jogadores jovens que estão entrando e nos dando retorno positivo”, completou o treinador.