Na última quarta-feira (5/2), o Red Bull Bragantino anunciou a contratação do lateral-direito Agustín Sant’Anna. O novo reforço para 2025 estava no River Plate, da Argentina, e assinou vínculo com o Massa Bruta por três temporadas, até o fim de 2027.
Notícias mais lidas:
O time de Bragança Paulista segue ativo no mercado, procurando as melhores opções para reforçar a equipe comandada por Fernando Seabra. De acordo com o site “ge”, o clube desembolsou cerca de 1,5 milhão de dólares, algo em torno de 8,6 milhões de reais, para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador.
Formado nas categorias de base do Cerro, do Uruguai, ele também passou pelo Nacional, Deportivo Maldonado e Defensor Sporting, do mesmo país. Além deles, jogou pelo Defensa Y Justicia, da Argentina, antes de ir ao River Plate e finalmente chegar ao Braga. Esta é a primeira passagem dele pelo futebol brasileiro.
Apresentado ao torcedor na última quarta-feira, o lateral-direito falou em entrevista à tv oficial do clube sobre os principais motivadores que o levaram a aceitar o contato.
“O que mais me motivou a vir para o Red Bull Bragantino foi o interesse do clube em mim. Isso gerou confiança desde o primeiro momento e foi fundamental para minha decisão”, afirmou.
Ele também enalteceu a competitividade da liga brasileira. Ele elevou o futebol nacional ao todo em comparação com o restante do planeta.
“Algo muito importante para mim é poder jogar em uma das melhores ligas do mundo”, continuou.
Agustín Sant’Anna disse ter se surpreendido com as dependências do Red Bull Bragantino. Ele afirmou que a estrutura oferecida pelo clube se iguala a de muitos times europeus.
“No primeiro dia em que cheguei aqui, vi as instalações e, para mim, é um dos melhores centros de treinamento da América do Sul. Tem nível europeu, sem dúvidas. Fiquei muito impressionado”, disse.