Nesta sexta-feira (7/2), foi dado o pontapé inicial da Copa do Brasil e o Vasco da Gama já sabe quem irá enfrentar na 1ª fase da competição. O Cruz-Maltino pega o União Rondonópolis, do Mato Grosso, em confronto único, com o jogo está previsto para acontecer nas semanas de 19 e 26 de fevereiro.
Notícias mais lidas:
O evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aconteceu às 15 horas desta sexta-feira e reuniu representantes dos 80 times inscritos nesta fase da competição. Foram definidos 40 confrontos e também o chaveamento para a segunda fase do torneio.
Nesta temporada, o regulamento da competição está um pouco diferente dos anos anteriores. Os times dos potes A, B, C e D, melhores posicionados no ranking da CBF, disputam a partida de ida fora de casa, mas não terão a vantagem do empate. Eles precisarão vencer o confronto para avançar ou a equipe vencedora será definida em cobranças de penalidades máximas.
Na primeira fase, o jogo acontece com mando do time pior posicionado no ranking . Na fase seguinte, acontece o inverso: o mandante será aquele que estiver melhor posicionado, mas precisa haver vencedor, para ser definido quem avançará para a terceira fase.
A partir dela, os confrontos serão definidos por sorteio e acontecerão partidas de ida e volta. Sem a antiga vantagem do gol marcado fora de casa, se persistir o empate na soma dos placares agregados, a decisão irá para os pênaltis.
Ao longo do percurso, 60 equipes são eliminadas e as restantes se juntam às 12 previamente classificadas, na terceira fase. Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, Paysandu, Flamengo, CRB, Santos, São Paulo, Corinthians, Bahia e Cruzeiro aguardam os 20 remanescentes, se enfrentam em ida e volta até dar sequência às oitavas e assim por diante.
O Gigante da Colina ocupou o Pote A e tinha pela frente um adversário do Pote F. Durante o sorteio, ficou definido que o adversário será o União Rondonópolis, do Mato Grosso. A partida entre as equipes está prevista para acontecer nas semanas dos dias 19 e 26 de fevereiro, a serem definidos pela CBF.
O Cruz-Maltino busca o bicampeonato da Copa do Brasil. A competição, inclusive, foi o último título de grande expressão que a equipe carioca conquistou.