Estêvão aponta qual jogador do Palmeiras levaria para o Chelsea

O jogador Estêvão - Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em entrevista ao apresentador Fred Bruno, o meia-atacante Estêvão, do Palmeiras, abordou temas diversos sobre sua carreira e futuros planos. Sem hesitar, o jovem de 17 anos respondeu a perguntas sobre o elenco do Verdão, a transição para o Chelsea e detalhes pessoais.

Durante a conversa, Estêvão destacou dois colegas de treinamento conhecidos por treinos intensos: Aníbal Moreno e Richard Ríos. Segundo ele, os jogadores sul-americanos se destacam pela firmeza durante os exercícios.

Além disso, o camisa 41 confirmou que seguirá para o Chelsea após o Mundial de Clubes de 2025, mantendo o compromisso com o Palmeiras até então.

Quando questionado sobre comemorar gols contra o Palmeiras no Mundial, respondeu com naturalidade: “Lógico, enquanto não vestir a camisa do Chelsea está tranquilo, estou vestindo a do Verdão. E comemorar muito!”, afirmou, garantindo que celebraria com entusiasmo caso marcasse.

Sobre a mudança para a Premier League, o atleta expressou interesse em levar Raphael Veiga como companheiro de equipe. Além disso, ele também revelou que Vitor Reis seria o primeiro colega com quem trocaria camisas no futebol inglês.

Raphael Veiga em ação durante o jogo entre Palmeiras x Botafogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Raphael Veiga destacou potencial do jovem meia-atacante

Colega de time de Estêvão no Palmeiras, Raphael Veiga, já havia elogiado publicamente o talento do jovem. Em outubro de 2024, durante entrevista ao programa Boleiragem, do sportv, o meia destacou a relação próxima com o atacante e seu potencial. Conforme Veiga, Estêvão possui “repertório técnico acima da média” e está destinado a se tornar um dos melhores do mundo.

O veterano ainda comparou o crescimento do colega a nomes como Neymar, mencionando que o jovem já superou marcas do astro brasileiro em sua idade. “O Estêvão tem tudo para ser um dos melhores do mundo, tem muito repertório, bateu a marca do Neymar no Brasil por idade. Ele para mim é o cara”, reforçou, enfatizando a admiração pelo desenvolvimento rápido do atleta.