Flamengo emite nota oficial direcionada a De la Cruz

Nicolás de la Cruz em apresentação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes /CRF)

O Flamengo divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, informando que o meio-campista Nico De La Cruz não estará à disposição do técnico Filipe Luís para o clássico contra o Fluminense, neste sábado (8), pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. 

A decisão foi tomada após um controle de carga, de acordo com o Departamento Médico do clube, e visa a preservação do jogador para a sequência da temporada.

Atenção ao planejamento físico do Flamengo

O Flamengo ressaltou que a escolha de deixar De La Cruz fora do jogo segue um planejamento físico detalhado, pensado para garantir que os jogadores estejam em boa forma ao longo do ano. 

O uruguaio, de 27 anos, já teve participações importantes neste início de 2025. Até o momento, o jogador atuou por 45 minutos na vitória sobre o Volta Redonda e completou os 90 minutos da Supercopa do Brasil contra o Botafogo. 

Com isso, o clube está gerenciando cuidadosamente sua carga de trabalho para evitar lesões futuras.

Nota oficial do Flamengo sobre De La Cruz

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Nico De La Cruz não estará em campo na partida contra o Fluminense, neste sábado (8), devido a um controle de carga estabelecido pelo Departamento Médico.

A decisão segue o planejamento físico dos jogadores para a sequência da temporada.”, disse o Flamengo em nota.

Lesões passadas de De La Cruz e seu impacto na temporada

Nico De La Cruz teve uma temporada difícil em 2024, marcada por lesões que o afastaram de algumas das principais partidas do Flamengo. Ele sofreu um trauma no joelho direito e duas lesões musculares na coxa, o que resultou na sua ausência das finais da Copa do Brasil. 

Vale destacar que essas lesões influenciaram diretamente sua adaptação ao time, sendo assim, o Flamengo está adotando uma abordagem cautelosa em relação à sua recuperação física.

O Flamengo e os próximos desafios no Carioca

Apesar de não contar com De La Cruz para o clássico, o Flamengo segue firme na disputa da Taça Guanabara, onde ocupa a vice-liderança. O time rubro-negro enfrentará o Fluminense neste sábado, às 16h30 (de Brasília), seguido de mais dois importantes confrontos contra Botafogo e Vasco. 

Portanto, a temporada carioca promete muitos desafios, e o clube sabe que, com o planejamento físico bem feito, suas chances de sucesso aumentam. Isso porque, além de preservar os jogadores, a ideia é ter a equipe em plena forma para os desafios mais exigentes, tanto no estadual quanto nas competições nacionais e internacionais.