Fluminense x Flamengo: Venê Casagrande crava o favorito

Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)

Fluminense e Flamengo fazem clássico no Maracanã pelo Campeonato Carioca

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O confronto coloca frente a frente um Tricolor que busca entrar na zona de classificação para as semifinais e um Rubro-Negro que quer se manter na liderança da competição.

Mandante do Fla-Flu, o Fluminense chega ao clássico embalado pela vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, de virada, na rodada passada. O time de Mano Menezes quebrou uma sequência de três jogos sem vencer e agora soma 10 pontos, ocupando a sexta colocação. O objetivo da equipe é somar pontos para entrar no G-4.

Já o Flamengo, que goleou a Portuguesa-RJ por 5 a 0 com uma escalação alternativa, tem 13 pontos e lidera o torneio. Com força máxima à disposição, Filipe Luís deve escalar seus principais jogadores para o duelo no Maracanã.

A partida terá transmissão da Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

O Fluminense tem desfalques para o clássico. Mano Menezes não contará com Ganso, Renato Augusto e Samuel Xavier, todos lesionados. A tendência é que o técnico mantenha o jovem Riquelme, das categorias de base, entre os titulares.

A provável escalação do Fluminense é: Fábio; Guga, Thiago Santos, Thiago Silva e Fuentes; Martinelli, Hércules e Jhon Arias; Riquelme, Canobbio e Germán Cano.

No Flamengo, Pedro e Viña seguem no departamento médico e não jogam. Filipe Luís deve utilizar a base do time titular e pode ter dúvida entre Léo Pereira e Danilo na defesa, além de Luiz Araújo e Michael no ataque.

O provável time do Flamengo é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Pulgar, Everton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (Michael) e Bruno Henrique.

No SBTRio, Venê Casagrande afirmou que o Flamengo irá poupar alguns titulares mas mesmo assim, o Rubro Negro é o favorito para vencer o clássico.