O poder de decisão e a frieza à frente do goleiro adversário são cruciais para que um time saia vencedor. Além da qualidade com a bola no pé, o batedor de pênalti precisa ter autocontrole para não se intimidar ou sucumbir à pressão da torcida.
Notícias mais lidas:
Vários jogadores se consagraram balançando as redes da marca da cal e gravaram o nome da história assim. Ser decisivo para o clube que defende é uma tarefa árdua e para poucos. Em busca daqueles que não tremem frente a frente com o goleiro, o Gávea News reuniu os jogadores do Cruzeiro com mais gols de pênalti na carreira.
Kaio Jorge
Quem abre a lista dos jogadores do Cruzeiro com mais gols de pênalti na carreira é Kaio Jorge. Ao longo de 143 jogos que disputou, o atacante balançou as redes 2 vezes.
Jhosefer
Logo na sequência aparece Jhosefer como um dos jogadores com mais gols de pênalti na carreira do Cruzeiro. O meia-atacante de 20 anos balançou as redes 3 vezes ao longo de 57 jogos disputados.
William
Na oitava posição está o lateral-direito Willian. O defensor cruzeirense tem 4 gols de pênalti marcados em toda a carreira ao longo de 313 jogos disputados.
Lucas Silva
O meio-campista Lucas Silva iguala a quantidade de gols marcados de pênalti de William. Ele balançou as redes 4 vezes da marca da cal ao longo de 446 jogos disputados.
Dudu
O camisa 7 cruzeirense supera o número de gols de pênalti marcados por Lucas Silva com 6. Dudu alcançou a marca ao longo de 612 partidas disputadas.
Matheus Pereira
Na quinta posição aparece Matheus Pereira com 8 gols marcados de pênalti em toda a carreira. O meia-atacante alcançou a marca ao longo de 324 partidas disputadas.
Yannick Bolasie
O atacante congolês iguala a quantidade de gols de pênalti marcados por Matheus Pereira com 8. Ele alcançou a marca ao longo de 510 partidas disputadas.
Eduardo
Quem abre o top-3 de jogadores do Cruzeiro com mais gols de pênalti marcados na carreira é Eduardo. O meio-campista de 35 anos tem 11 tentos anotados da marca da cal.
Juan Dinenno
A segunda posição pertence ao centroavante argentino Juan Dinenno. Com 30 anos de idade, ele já disputou 372 jogos e marcou 20 gols de pênalti.
Gabigol
O jogador do Cruzeiro com mais gols de pênalti marcados em toda a carreira é Gabigol. O atacante cruzeirense balançou as redes 48 vezes em penalidades máximas ao longo de 530 jogos disputados.