O período de inatividade do Liverpool no mercado está perto do fim e o clube já alinha suas prioridades para o verão. Fontes mais próximas à cúpula inglesa indicam que o departamento de futebol não medirá esforços para fortalecer o meio de campo, a fim de buscar principalmente por um #6 capaz de fornecer solidez defensiva à equipe de Arne Slot. E no relatório do scout há o nome de Angelo Stiller, revelação do Stuttgart.
Notícias mais lidas:
No verão passado, por exemplo, as tratativas frustradas por Martin Zubimendi, da Real Sociedad, foi uma das sagas de transferência mais bem documentadas do clube. O surgimento de Ryan Gravenberch solucionou o problema por ora, mas entende-se que o plantel ainda exige um jogador mais sólido defensivamente.
O interesse em Stiller se intensifica pelo entendimento que Ryan Gravenberch se tornaria ainda mais potente ao time se pudesse ter sua capacidade ofensiva mais explorada. Sendo assim, por melhor que tenha sido, suas características reforçam ainda mais a necessidade da chegada de um meia com solidez defensiva.
Revelação da Bundesliga
Setoristas envolvidos no dia a dia do Liverpool já indicavam o nome de Angelo Stiller em sua primeira convocação à seleção alemã, justamente quando os Reds se frustraram por Zubimendi. O atleta, no entanto, ainda era avaliado de forma ‘subestimada’ à época.
Stiller despontou nesta temporada e tem feito uma campanha impecável na Bundesliga, chamando, enfim, atenção dos ingleses. De acordo com o relatório alemão, o meia tem uma cláusula de liberação de cerca de 33,4 milhões de euros (cerca de R$ 199,7 milhões) em seu contrato. Valor que os Reds se dão ao luxo de arcar, caso necessário.
O meia de 23 anos é visto como um jogador com aptidão para se desenvolver em alta capacidade no sistema defensivo de Arne Slot – um dos entusiastas da contratação. Entende-se, por sinal, que ele seria o técnico ideal para treiná-lo nesta transição de carreira.