Milton Neves é sincero ao falar sobre São Paulo de Zubeldía: “têm bola”

Milton Neves durante a programação da Bandeirantes (Foto: Reprodução/Bandeirantes)

A eloquente vitória do São Paulo sobre o Mirassol, por 4 a 1, na noite da última quarta-feira, 5, encantou o comentarista Milton Neves. O desempenho do tido como ‘quadrado mágico’ diante de um dos adversários mais complexos do Paulistão fez o comunicador vislumbrar uma temporada de ‘primeira prateleira’ para o time principal de Luís Zubeldía.

“Hoje ficou claro que, com time titular, os comandado de Zubeldía têm bola para bater de frente com qualquer equipe do Brasil na temporada. Só resta saber se este belo quadrado mágico formado no ataque, por conta da idade, suportará a dura sequência imposta pelo nosso calendário”, avaliou Milton.

“Com Calleri desencantando e Oscar fazendo mais uma partida animadora, hein? Enfim, apenas boas notícias para o Tricolor nesta noite. Em condições ideais, completo, trata-se de uma equipe que pode até mesmo chegar muito longe na Libertadores da América”, acrescentou.

O Tricolor tem feito bonito de fato. Venceu quatro dos seis jogos do Paulistão, empatou um, e lidera o Grupo C da competição. Além disso, a equipe de Zubeldía possui o segundo melhor ataque da competição, com 11 gols marcados – atrás apenas de Corinthians e São Bernardo, ambos com 12.

Goleada sobre o Mirassol

A única derrota do São Paulo na temporada, no clássico contra o Santos, não deixou marcas para continuidade do campeonato. No saldo final, o Tricolor fez um jogo dominante ofensivamente diante do Mirassol, mas não foi assim o tempo todo e causa cometeu os mesmos erros defensivos do revés para o rival.

O Tricolor abriu o placar no momento em que dominava a partida no Morumbis. Até conseguiu manter a imposição ofensiva por um período, mas o cenário mudou drasticamente após o gol de empate do Mirassol. A partir daí, os comandados de Zubeldía enfrentaram minutos de muita dificuldade seja para criar lances em direção ao ataque ou se organizar defensivamente.

O São Paulo, aliás, já estava cometendo erros defensivos no momento do gol do Mirassol. A jogada do empate é oriunda de uma sequência de falhas no mesmo lance da zaga tricolor – que se degradaram nos minutos seguintes.

Ou seja, apesar do ‘quadrado mágico’ entusiasmar o torcedor com sua efetividade – que tende a melhorar com o entrosamento -, há muito o que se corrigir defensivamente para que a previsão de Milton Neves se concretize em 2025.

Calendário do São Paulo

O próximo jogo será outro bom teste para os comandados do técnico argentino. Bragantino e São Paulo se enfrentam neste sábado, 8, a partir das 18h30, pela oitava rodada do Paulistão 2025. O Red Bull não vive uma boa fase, figura na lanterna do Grupo B, mas é um dos times de camisa na competição. O duelo acontecerá no Nabi Abi Chedid.