Pedro, Erick Pulgar, Juninho, Arrascaeta, De La Cruz, Bruno Henrique, Cebolinha, Carlos Alcaraz e Danilo: os jogadores do Flamengo com mais gols de pênalti na carreira

Pedro em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

O poder de decisão e a frieza à frente do goleiro adversário são cruciais para que um time saia vencedor. Além da qualidade com a bola no pé, o batedor de pênalti precisa ter autocontrole para não se intimidar ou sucumbir à pressão da torcida.

Vários jogadores se consagraram balançando as redes da marca da cal e gravaram o nome da história assim. Ser decisivo para o clube que defende é uma tarefa árdua e para poucos. Em busca daqueles que não tremem frente a frente com o goleiro, o Gávea News reuniu os jogadores do Flamengo com mais gols de pênalti na carreira.

Danilo

Quem abre a lista dos jogadores do Flamengo com mais gols de pênalti na carreira é o recém-contratado zagueiro Danilo. O defensor balançou as redes duas vezes da marca da cal, ao longo dos 556 jogos que fez na carreira.

Danilo pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Carlos Alcaraz

Logo na sequência aparece o meio-campista Carlos Alcaraz. O argentino de 22 anos de idade também marcou 2 gols de pênalti ao longo dos 161 jogos que disputou na carreira.

Alcaraz pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Everton Cebolinha

Na sexta posição está o atacante Everton Cebolinha também com 2 gols marcados de pênalti ao longo dos 494 jogos que disputou na carreira.

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Bruno Henrique

O “Rei da América” de 2019, no bicampeonato da Copa Libertadores da América”, também cravou 2 gols de pênalti em toda a carreira. Bruno Henrique já disputou 424 jogos e, ao todo, tem 122 gols.

A comemoração de Bruno Henrique após marcar um gol no jogo entre Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2024

Nicolas De La Cruz

O meia uruguaio supera os companheiros e aparece na quarta posição com 3 gols marcados de pênalti em toda a carreira. Ele tem 297 jogos disputados como atleta de futebol profissional.

De La Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Arrascaeta

O camisa 10 do Flamengo também marcou 3 gols de pênalti na carreira. Giorgian De Arrascaeta disputou 542 jogos e totaliza 140 gols ao longo dos anos.

Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Juninho

Quem abre o top-3 de jogadores do Flamengo com mais gols de pênalti na carreira é o recém-contratado atacante, Juninho, com 3. Ele alcançou a marca ao longo de 272 jogos disputados.

Juninho, o novo camisa 23 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

Erick Pulgar

A segunda posição pertence ao meio-campista chileno Erick Pulgar. O volante de 30 anos anotou 12 gols de pênalti ao longo dos 346 jogos que disputou na carreira.

Erick Pulgar em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Pedro

O jogador do Flamengo com mais gols de pênalti na carreira é o artilheiro Pedro. O centroavante rubro-negro balançou as redes 19 vezes da marca da cal ao longo dos 362 jogos que disputou.

Pedro em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)