Renato Mauricio Prado exalta jogador do Flamengo: “genialidade”

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Renato Maurício Prado exalta Arrascaeta e projeta escalação ideal do Flamengo para 2025

Renato Maurício Prado elogiou Giorgian De Arrascaeta, destacando a capacidade do uruguaio de decidir partidas com lances inesperados. Em seu canal no YouTube, o jornalista ressaltou a qualidade do meia, mas questionou sua condição física para atuar durante os 90 minutos.

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

“Jogador como o Arrascaeta você sempre pode esperar alguma coisa. Ele deu um passe primoroso, passe obsceno. Sempre tem lance de genialidade quando ele joga, mas será que ele está pronto para jogar 90 minutos?”, comentou.

Arrascaeta se consolidou como um dos principais nomes do futebol brasileiro nos últimos anos, sendo peça fundamental no Flamengo. No entanto, a última temporada foi marcada por problemas físicos, algo que afetou não só seu desempenho, mas também o de outros jogadores do elenco.

Além de elogiar o camisa 14, Renato Maurício Prado apontou sua escalação ideal para o Flamengo em 2025, incluindo possíveis reforços.

“O titular, na minha cabeça, seria esse: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Ortiz e Alex Sandro; Jorginho, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson e dois atacantes. Juninho e Cebolinha, por exemplo”, declarou.

Mesmo com essa formação, o jornalista destacou que Luiz Araújo vive grande fase e está “pedindo passagem” no time titular, assim como Bruno Henrique. Outra novidade será o retorno de Pedro, previsto para o meio do ano.

O nome de Jorginho, do Arsenal, ainda não foi confirmado como reforço, mas há possibilidade de acerto para a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá entre junho e julho.

Com a conquista da Supercopa do Brasil sobre o Botafogo, o Flamengo começou a temporada de forma positiva e entra novamente como um dos favoritos aos principais títulos. Com um dos elencos mais fortes da América do Sul, a expectativa é alta para o desempenho da equipe sob o comando de Filipe Luís.