Rossi, Wesley, Danilo, Léo Ortiz, Alex Sandro, Jorginho, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Juninho, Cebolinha: a escalação ideal do Flamengo, segundo Renato Maurício Prado

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

O jornalista Renato Maurício Prado está empolgado com o plantel do Flamengo para 2025. Além de conquistar a Supercopa do Brasil, existe a expectativa que o Mais Querido avance até às fases finais de todas as competições que disputar. Por isso, tem projetado como Filipe Luís deve escalar os onze titulares.

Ele destacou que o atacante Luiz Araújo está “pedindo passagem”, depois que retornou de lesão e ainda prevê que Pedro deve voltar no meio do ano. Outro que ele citou e incluiu na lista é o meio-campista Jorginho, do Arsenal, da Inglaterra, que está próximo de fechar. Com toda a gama de possibilidades que o treinador rubro-negro têm em mãos, para o jornalista o Flamengo deve ir a campo com:

Rossi

Na meta flamenguista não existe mistério. Para Renato Maurício Prado, o goleiro titular do Flamengo é o argentino de 29 anos de idade. Desde que se desvinculou do Boca Juniors, da Argentina, esta é a terceira temporada que ele defende o Mais Querido.

Foto: Alexandre Durão

Wesley

A lateral-direita tem dono. O defensor revelado nas categorias de base do Mengão começou a se destacar na equipe depois que Filipe Luís assumiu o comando. Isso tem despertado o interesse de vários clubes europeus e a tendência é que ele receba propostas volumosas para sair do Flamengo no meio da temporada.

Wesley durante jogo contra o Bolívar, pela Libertadores, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Danilo

Na zaga central, Danilo é o escalado. O defensor acabou de assinar contrato com o Flamengo depois de se desvincular da Juventus, da Itália, e é um dos grandes reforços rubro-negros para esta temporada.

Danilo pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Léo Ortiz

Na quarta zaga, Léo Ortiz. Contratado junto ao Red Bull Bragantino na última temporada, o zagueiro mostrou toda a versatilidade que tem ao atuar como primeiro volante com Tite. Mas com Filipe Luís, voltou à posição de origem e tem sido um dos destaques da equipe.

Léo Ortiz, jogador do Flamengo (Foto Reprodução/Instagram)

Alex Sandro

A lateral-esquerdo pertence a Alex Sandro. O defensor fechou com o Flamengo no meio da última temporada e assumiu a titularidade do setor, desbancando Ayrton Lucas. Ele fecha o setor defensivo rubro-negro, segundo Renato Maurício Prado.

Jorginho

Na proteção à zaga, o jornalista já escalou Jorginho. O ítalo-brasileiro ainda tem os direitos econômicos ligados ao Arsenal, da Inglaterra, mas está muito próximo de assinar com o o Flamengo.

Jorginho pela seleção da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)

De La Cruz

O meio-campista Nicolas De La Cruz aparece à frente de Jorginho, pelo lado direito, fazendo a meia e dando equilíbrio às subidas de Wesley.

De La Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Arrascaeta

Centralizado e com liberdade para flutuar por todo o meio de campo está o camisa 10 e maior craque da equipe. O uruguaio Giorgian De Arrascaeta é o cérebro ofensivo do Flamengo e indispensável na escalação.

Arrascaeta marca gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Gerson

Fechando a meia pelo lado esquerdo está o Coringa. Com a mobilidade que possui e inteligência, pode tanto ajudar às progressões de Alex Sandro, quanto flutuar por dentro do campo, dando mais dinâmica às partidas.

Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Cebolinha

Cebolinha ganhou a vaga de Bruno Henrique, para o jornalista. Atuando como segundo atacante, caindo pelos dois lados do campo, Renato Maurício Prado escalou Everton Cebolinha. O atacante terá a função de explorar a velocidade e vencer os marcados, quebrando as linhas defensivas do adversário. Além de ser um parceiro de Juninho, no ataque.

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Juninho

Por fim, o centroavante do Flamengo, Juninho. Ele acabou de chegar ao clube depois de ter os direitos econômicos adquiridos junto ao Qarabag, do Azerbaijão. Para Renato Maurício Prado, ele é a solução ofensiva da equipe enquanto Pedro não está disponível e após a saída de Gabigol.

Juninho, o novo camisa 23 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / CRF)