Santos vai buscar reforço no River Plate

Marcelo Teixeira após a eleição do Santos em 2023 (Foto: Reprodução/Santos)

Veja quem é

Após retornar à elite do Campeonato Brasileiro, o Santos tinha consciência de que necessitava de uma profunda reformulação em seu elenco para manter-se competitivo na temporada de 2025.

Portanto, Marcelo Teixeira decidiu investir em contratações, fez várias tentativas no mercado do futebol e começa a inspirar aos torcedores a esperança de que dias de glória virão.

O Santos busca a aquisição do meio-campista Rodrigo Villagra, atualmente no River Plate. O atleta de 23 anos, que tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2027, é o principal alvo do Peixe para completar seu meio-campo. No entanto, ele também é cobiçado por equipes de fora da América do Sul.

images (19)

O Ge descobriu que o Santos está interessado no atleta para completar a posição de meio-campo e começou as negociações há pouco mais de uma semana. Villagra foi uma descoberta feita pelo setor de scout do clube, que procura alternativas imediatas para fortalecer a equipe de Pedro Caixinha.

O volante, fora dos planos do River, procura um lugar onde possa ter mais espaço. O Santos acompanha a situação e considera uma proposta viável para reforçar a área de meio-campo na próxima temporada.

O volante, formado na base do Rosário Central, também passou pelo Talleres antes de se transferir para o River Plate. A dificuldade reside no fato de que ele parece atrair a atenção de clubes com recursos financeiros superiores aos do Santos no momento, como o CSKA da Rússia.

Segundo a Rádio Continental, da Argentina, o clube europeu é o mais provável a adquirir o atleta neste estágio de sua carreira. A decisão deve ser tomada em breve.

Dez novos jogadores já foram contratados pelo Santos: os defensores Zé Ivaldo e Luisão, o lateral-esquerdo Léo Godoy, os meio-campistas Thaciano e Zé Rafael, além dos atacantes Neymar, Deivid Washington, Gabriel Veron, Álvaro Barreal e Tiquinho Soares.