O Flamengo está próximo de concretizar a venda de Lorran ao CSKA, da Rússia. Os clubes avançaram na documentação necessária e finalizam os últimos detalhes burocráticos para oficializar a transferência.
Notícias mais lidas:
O jornalista Venê Casagrande, durante um programa esportivo do SBT, explicou o empecilho que vem atrasando o fechamento do acordo entre as partes.
“O CSKA está tendo um problema no pagamento, eles não conseguem fazer transferência do banco deles da Rússia para o Brasil, para pagar o Flamengo. Então o CSKA está buscando um outro país para conseguir realizar essa transação e, assim, finalizar a contratação do Lorran junto ao Flamengo”, revelou o jornalista.
Ainda segundo Venê, o Madureira, que detém 30% dos direitos econômicos do jogador, já foi comunicado da negociação. “Está tudo acertado! O Madureira já foi informado e, a qualquer momento, o jogador será vendido ao CSKA”, completou.
DRONE DO VENÊ 🚨 | Saiba as últimas atualizações da negociação de Lorran pelo Flamengo ao CSKA! @venecasagrande #sbtsportsrio #sbt #futebol pic.twitter.com/EWPAUeIvtx
— SBT Rio (@sbtrio) February 6, 2025
O clube russo desembolsará 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta e ajustou a forma de pagamento para convencer o Flamengo. O contrato já foi enviado, e o Rubro-Negro analisa os últimos detalhes antes da assinatura.
Lorran, de 18 anos, disputou 35 partidas pelo Flamengo desde que foi promovido ao elenco profissional em 2023, marcando dois gols e contribuindo com três assistências. Em agosto do ano passado, o clube renovou o contrato do jovem até o fim de 2029, estipulando uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 617 milhões).
No início desta temporada, o meia-atacante atuou na equipe alternativa do Flamengo, mas não conseguiu se firmar. A expectativa é que a negociação com o CSKA seja concluída nos próximos dias.
Se Lorran fechar com o CSKA, da Rússia, o Flamengo perderá mais um atleta para o futebol europeu. Mais cedo, o Rubro-Negro confirmou o empréstimo de Alcaraz ao Everton, da Inglaterra.