A declaração de Rivellino sobre novo reforço do São Paulo

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

No último dia 4, o São Paulo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Wendell, de 31 anos. O jogador assinou um contrato até 31 de dezembro de 2027 e vestirá a camisa 18.

A chegada de Wendell ao São Paulo é vista como um reforço de peso para a lateral-esquerda, posição que vinha sendo uma preocupação para o clube. Com sua experiência internacional e histórico de conquistas, expectativa é que o jogador contribua significativamente para os objetivos do Tricolor Paulista na temporada de 2025.

A contratação do novo reforço do São Paulo foi avaliada pelo ex-jogador e tricapeão mundial Rivellino, que viu como positiva a aquisição. “Boa contratação, não é à toa que até pouco tempo ele estava na Seleção Brasileira”.

Foto: São Paulo

Recém-chegado ao São Paulo, Wendell falou sobre o acerto com o Tricolor e se mostrou bem feliz com a decisão de retornar ao futebol brasileiro.

“Você olha para o elenco, a grandeza do clube… A camisa por si só já pesa, ainda mais com jogadores de qualidade. Temos um elenco muito forte e com caras que fizeram história lá fora. Estamos preparados para uma boa temporada em busca de títulos”, disse, em coletiva de apresentação.

Quem também celebrou a contratação do novo reforço foi Julio Casares, presidente do São Paulo. “Wendell é um jogador de muita qualidade que vai reforçar ainda mais a nossa equipe. Nosso contato passou a ser mais próximo desde a Copa América e estaremos juntos agora para uma jornada de trabalho e vitórias”.

Carreira de Wendell

Wendell iniciou sua carreira no Iraty, no Paraná, antes de se transferir para o Londrina em 2012. Lá, foi grande destaque, e em 2013, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paranaense. A boa fase chamou a atenção do Grêmio, que o contratou no ano seguinte.

Com uma carreira estável, começou a ser convocado para a Seleção Brasileira, defendeu a Sub-20 e conquistou títulos internacionais. Ainda em 2014, acertou com o Bayern Leverkusen, da Alemanha. Pasou por sete temporadas no futebol alemão, e em 2021 assinou com o Porto, seu último clube.