Fábio Sormani não esconde sua preocupação com o desempenho do Santos no início de temporada e fez questão de alertar a torcida sobre a situação da equipe. Em vídeo publicado no YouTube nesta sexta-feira (7), o comentarista de futebol destacou que o time do litoral paulista tem apenas 38,1% de aproveitamento nos sete jogos disputados, o que, segundo ele, é alarmante.
Notícias mais lidas:
Sormani aponta início preocupante do Santos
Além disso, Sormani comparou o desempenho do Santos com o de outros times da Série A, ressaltando que a equipe ocupa o penúltimo lugar no ranking de aproveitamento dos estaduais, à frente apenas do Red Bull Bragantino, que tem 23,8%.
“O Santos só é melhor do que o Bragantino. Em uma hipotética classificação, o Santos estaria na zona do rebaixamento, 19ª colocação“, afirmou o comentarista. Por isso, o empate contra o Botafogo-SP, no último jogo, foi motivo de lamento para ele, pois a expectativa era de uma vitória.
Sormani ainda alertou para o fato de que o Santos pode não melhorar no curto prazo, principalmente com Neymar ainda fora de ritmo e entrosamento. “Ninguém garante que o Santos vai crescer, ninguém tem essa resposta. A chance da equipe não ir bem novamente contra o Novorizontino existe, e acho razoável. Preocupa ver o Santos nesta posição“, acrescentou. Isso porque o time necessita de mais tempo para se ajustar e reagir, algo que pode demorar para acontecer.
Santos estuda alterar local da partida contra o Água Santa
Cabe ressaltar que a diretoria do Santos está estudando a possibilidade de transferir o jogo contra o Água Santa para outro estádio, com opções como o Pacaembu, o Mané Garrincha e o Brinco de Ouro. Com isso, a decisão dependeria de uma possível remarcação do Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo, que ocorreria no mesmo dia. Sendo assim, o Pacaembu seria a alternativa mais viável.
Em outro vídeo, Sormani também comentou sobre a valorização do uniforme do Santos com a chegada de Neymar. Isso porque, com o retorno do craque ao Brasil, o clube conseguiu vender todos os espaços de patrocínio da camisa e tem atraído novas empresas. Dessa maneira, o marketing tem se movimentado intensamente, criando novas parcerias que serão essenciais para o pagamento do salário de Neymar, que firmou contrato de seis meses com o Peixe.