Vitor Birner não ficou em cima do muro e elevou Hugo Souza acima de Cássio. O jornalista dos canais ESPN apontou que o novo arqueiro do Corinthians vive melhor fase do que o antigo e que, por isso, o torcedor corintiano “não sente nenhuma falta” dele.
Notícias mais lidas:
Contratado no meio do ano passado em um negócio junto ao Flamengo, Hugo Souza teve os direitos econômicos adquiridos por 7,3 milhões de reais e assinou com o Timão por quatro temporadas, até o fim de 2028.
Ele chegou para assumir a meta alvinegra depois que Carlos Miguel rumou para a Inglaterra e Cássio foi para o Cruzeiro. Com grandes atuações, o goleiro de 24 anos se firmou na posição e logo caiu nas graças do torcedor, que não teve tempo para sofrer a saída dos antigos arqueiros.
Vitor Birner analisou essa situação, principalmente depois que Hugo Souza defendeu um pênalti cobrado por Estêvão, no Dérbi Paulista, da última quinta-feira. O jovem atacante palestrino poderia dar a vitória para o Palmeiras, mas Hugo Souza impediu.
O comentarista dos canais ESPN apontou que em tão pouco tempo, Hugo Souza alcançou um posto mais alto de qualidade que Cássio tem apresentado com a camisa do Cruzeiro.
“Para muitos, inclusive para mim, o Cássio é o maior jogador da história do Corinthians. E goleiro é muito difícil de ser substituído em um time. Mas neste momento, o Hugo Souza é mais goleiro do que o Cássio. Em desempenho, o torcedor corintiano não sente nenhuma falta do Cássio, que é o maior jogador da história do clube”, disse.
No próximo domingo (10/2), Hugo Souza tem mais uma oportunidade de demonstrar a qualidade que rendeu os elogios de Vitor Birner. O Corinthians recebe o São Bernardo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 20h30. O Timão é o líder do Grupo A, com 19 pontos.