A declaração do técnico do Novorizontino direcionada a Neymar

Neymar apresentado pelo Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)

Novorizontino recebe o Santos e busca manter tabu de seis anos contra o rival

O Novorizontino recebe o Santos neste domingo, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Além de buscar a recuperação no torneio, o time do interior tenta manter o bom retrospecto contra o Peixe, que já dura seis anos. A última vitória santista no confronto foi em 2017, por 3 a 1.

Desde então, o Novorizontino tem levado vantagem nos duelos. Na última temporada, as equipes se enfrentaram três vezes, com dois triunfos do Tigre do Vale e um empate. No Paulistão, o time venceu por 2 a 1 na Vila Belmiro. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, houve um empate por 1 a 1 fora de casa e uma vitória do Novorizontino por 3 a 1 em Novo Horizonte.

O técnico Eduardo Baptista comentou sobre o desafio contra um dos grandes do futebol paulista e destacou a competitividade do time em confrontos desse porte.

“Eu gosto de jogar contra equipes grandes. Vencemos o Palmeiras, o Bragantino, que é uma equipe espetacular, e agora pegamos o Santos. São equipes que vão para Novo Horizonte, que jogam, que se abrem, e nós somos uma equipe que joga, que marca alto. Então, sempre quando a gente enfrenta equipes com grandes camisas, conseguimos fazer bons jogos. A expectativa é essa”, disse o treinador.

O jogo deste domingo tem um atrativo extra: a possibilidade da presença de Neymar. O atacante, que voltou ao Santos após 12 anos, fez sua reestreia diante do Botafogo-SP e pode atuar novamente. Com isso, o confronto terá casa cheia. Todos os ingressos foram vendidos, e mais de 11 mil torcedores devem comparecer, sendo 5,8 mil do Santos.

Eduardo Baptista valorizou o retorno do atacante ao futebol brasileiro e brincou com a chance de Neymar sentir a dificuldade do interior paulista.

“Tem a expectativa de que tenha o Neymar. É um momento importante para o futebol brasileiro. O Neymar é um grande jogador e tem que estar bem se a gente quiser ganhar a Copa do Mundo. Então, é muito legal que ele tenha optado por vir, e tomara que ele venha para Novo Horizonte ver como é difícil nosso interior aqui (risos)”, afirmou.

O técnico também ressaltou a necessidade de transformar boas atuações em vitórias.

“Vamos descansar o pessoal, ver quem vai estar inteiro e fazer mais um grande jogo, como foi contra o Corinthians, com a expectativa de ser mais assertivo e traduzir mais uma boa partida em vitória.”

Além da invencibilidade contra o Santos, o Novorizontino busca um feito inédito neste Paulistão: vencer dentro de casa. O Tigre do Vale ainda não conquistou três pontos no estádio Jorge Ismael de Biasi nesta edição do torneio. O clássico contra o Santos se torna, portanto, uma oportunidade para acabar com esse incômodo e, ao mesmo tempo, manter o tabu diante do Peixe.