Abel Braga revela qual time mais gosta de vencer

A rivalidade no futebol desperta sentimentos intensos, tanto para torcedores quanto para profissionais do esporte. No caso de Abel Braga, um dos treinadores mais vitoriosos do Brasil, há um adversário que sempre proporcionou um gosto especial ao ser derrotado. Sem rodeios, o ex-técnico admitiu: ganhar do Flamengo sempre foi algo “impactante” e “surreal”.

Fla-Flu deixou de ser apenas “charmoso”

Abel Braga acompanhou de perto a evolução da rivalidade entre Flamengo e Fluminense. Para ele, o clássico carioca mudou de status nos últimos anos. “Era o ‘charmoso’ antes. Agora, não! A rivalidade é grande. Quer saber a verdade? Ganhar do Flamengo sempre é impactante. Não tem hipótese. É um negócio surreal.”, declarou ao Globo Esporte.

Além disso, o treinador acumulou momentos históricos no confronto. Um dos mais marcantes foi a final do Campeonato Carioca de 2022, quando comandou o Fluminense na conquista do título sobre o Rubro-Negro.

Domínio na final e confiança em título

Dessa maneira, Abel não escondeu o orgulho pelo desempenho do Fluminense naquela decisão. “(Representou) muito. Foi merecidíssimo. Nós não demos a mínima chance. Parecia jogo de totó e de videogame. Marcou muito.”, afirmou.

Vale destacar que a confiança do treinador era tão grande que, antes da final, prometeu o título ao presidente do clube, Mário Bittencourt. “Em 2022, teve uma coisa importante porque o Mário falou assim: ‘Ainda não ganhei um título. Sou o presidente e tal’. Eu falei: ‘Vou te dar um título’.”

Respeito ao Flamengo, mas sem esquecer a rivalidade

Por isso, apesar das declarações sobre o prazer de vencer o Flamengo, Abel fez questão de deixar claro que não há desrespeito ao clube. Durante protestos da torcida no Ninho do Urubu, ele soltou uma frase marcante para os tricolores, mas reforçou sua postura profissional. “Eu não disse que o Flamengo é isso ou aquilo. Nada! Tenho um respeito enorme.”, garantiu.

Sendo assim, fica evidente que, para Abel Braga, vencer o Flamengo sempre teve um sabor especial. Isso porque a rivalidade só cresceu, e suas conquistas no clássico reforçam sua marca na história do futebol brasileiro.