O Botafogo encaminhou o empréstimo de Matheus Nascimento para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O acordo com o time estadunidense vai até o fim da temporada e está incluído a opção de compra ao fim do contrato, mas o Glorioso tenta incluir metas fixas para uma obrigação de aquisição dos direitos econômicos do atleta.
Notícias mais lidas:
Matheus Nascimento tem 20 anos de idade e foi uma das mais promissoras joias das categorias de base do Alvinegro, mas nunca conseguiu deslanchar. O impacto dele nas divisões inferiores era tamanho, que ele chegou a estrear como profissional quando tinha apenas 16 anos de idade, em 2020.
O atacante carrega na bagagem convocações para as seleções das categorias de base, com participações no Sul-Americano Sub-15, de 2019, nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial Sub-20, ambos de 2023.
Ao longo dos anos, atuou em 96 partidas com a camisa botafoguense, anotou 12 gols e deu 6 assistências, na equipe principal. Em 2025, esteve com a equipe alternativa comandada por Carlos Leiria, enquanto os principais jogadores do elenco ainda estavam de férias.
Fez cinco partidas do Campeonato Carioca, marcou um gol e deu uma assistência. Delas, foi titular em quatro, totalizando 337 minutos jogados.
Ele se despede do Botafogo para ir aos Estados Unidos, depois defender o Glorioso desde 2019 e se junta ao atual campeão da Major League Soccer. O Los Angeles Galaxy bateu o Red Bull New York na final da MLS e alcançou o sexto título nacional.
Além de se destacar por ter sido o time de David Beckham, quando o astro inglês foi para o país, o Galaxy também foi um ótimo destino para o atacante Gabriel Pec. Depois de ter tido um ótimo ano com o Vasco da Gama em 2023, ele foi negociado com a equipe por 49 milhões de reais e se adaptou rapidamente. O jogador foi um dos melhores jogadores do time da Califórnia com 40 participações em gols em 41 jogos. Algo que pode ser um facilitador para a adaptação de Matheus Nascimento nos Estados Unidos.